A briga judicial entre Alexandre Correa e o apresentador Edu Guedes ganhou um novo rumo após a 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmar, nesta quinta-feira (4), a condenação do empresário por danos morais.

A ação movida pelo chef de cozinha ainda cabe recurso. Alexandre havia sido condenado em primeira instância a pagar R$ 60 mil de indenização por danos morais. As informações são do colunista Peterson Renato.
Leia também:
Na apelação, a defesa do ex-marido de Ana Hickmann alegou que as declarações feitas por ele não configuraram conduta ilícita e que não poderia ser responsabilizado por comentários feitos por outras pessoas.
O desembargador João Francisco Moreira Viegas, no entanto, manteve a condenação. “A utilização de linguagem chula e sexualmente explícita no áudio vazado apenas agrava a ilicitude da conduta, que se revelou apta a causar intenso constrangimento e aviltamento à honra do recorrido [Edu Guedes]”, afirmou.
Além da indenização ao apresentador da RedeTV!, a Justiça determinou que ambas as partes arquem com honorários advocatícios. Edu Guedes terá de pagar 10% sobre R$ 500 mil, enquanto Alexandre Correa deverá arcar com 15% de honorários em cima do valor da condenação.
Ex-marido de Ana Hickmann se manifesta pela 1ª vez de prisão; leia
Alexandre Correa se pronunciou pela primeira vez no último mês da condenação de prisão determinada pela Justiça. Através de um comunicado publicado pela defesa do empresário, uma acusação de calúnia levou à decretação da prisão. Ele está em regime aberto após uma série de ofensas feitas contra o advogado Roberto Leonessa.

"A decisão proferida em primeira instância ainda não transitou em julgado e será objeto de recurso, pois entendemos que não houve prática de crime contra a honra", disse a defesa de Alexandre Correa.
O empresário ainda respondeu acerca da acusação de agressão e violência doméstica. Ele trava uma guerra judicial contra Ana Hickmann.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


