iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Decisão judicial

Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão

Justiça de São Paulo condenou Alexandre Correa após empresário ofender advogado com termos como 'maldito', 'asno' e 'mentiroso'

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

29/08/2025 às 14:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo à prisão após ofensas contra o advogado Roberto Leonessa. Conforme a decisão judicial, ele cometeu crimes de calúnia, difamação e injúria. A pena estabelecida é de um ano, um mês e dez dias em regime aberto, além do pagamento de 26 dias-multa. Ainda cabe recurso. A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria da apresentadora e pelo advogado de defesa de Correa.


					Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão
Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os crimes teriam ocorrido em 23 de janeiro deste ano, durante uma participação de Alexandre Correa em um programa de entrevistas ao vivo no YouTube. Segundo a acusação de Roberto Leonessa, o ex-marido de Ana Hickmann teria feito diversas declarações ofensivas contra sua pessoa, chamando-o de "algoz da Ana Hickmann", "canalha", "verme" e "lixo de advogado".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As ofensas teriam se repetido em outras duas ocasiões. Em 11 de março, Correa participou do podcast Yonder Cast e voltou a criticar o advogado, usando termos como “filho da puta”, "maldito", "beostio" e "asno". Dois dias depois, no programa "Podman na Área", o empresário chamou Leonessa de "patife" e "mentiroso".

Em sua decisão, o juiz Lucas Tambor Bueno reconheceu a materialidade dos crimes contra a honra do advogado. "Impropérios estes que, sem dúvida, de forma dolosa, atingiram o decoro e a dignidade do autor da presente ação penal de iniciativa privada, já que teve sua honra subjetiva violada", escreveu.

"Levando em consideração que o acusado praticou as infrações com desígnios autônomos, as penas aplicadas deverão ser somadas, totalizando um ano, um mês e dez dias de detenção e pagamento de vinte e seis dias-multa. O regime inicial que mais se ajusta para o cumprimento da pena privativa de liberdade imputada ao acusado é o aberto", completou.

Alexandre Correa é acusado de abuso psicológico por suposta affair


					Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alexandre Correa foi envolvido em mais uma polêmica e acusações. Desta vez, quem expôs o empresário foi a influenciadora Flavinha Cheirosa, suposta affair do ex-marido de Ana Hickmann. Segundo ela, a relação íntima entre os dois foi marcada por episódios de abuso psicológico, humilhações e manipulações emocionais.

Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Flavinha afirma que Alexandre a tratava bem apenas quando conseguia trabalhos para ele e que, à medida que as oportunidades começaram a rarear, o comportamento dele se tornou agressivo e abusivo. Os dois se conheceram um ano após o fim do casamento dele com Ana Hickmann e viveram um romance escondido.

“Ele sempre foi uma pessoa muito grossa comigo, muito revoltada, porque ele só estava bem comigo quando eu arrumava o trabalho para ele e antecipava os valores da questão dos trabalhos. E muitas vezes, eu tinha que tirar do meu bolso, antecipar o valor para ele, para ele já ter o dinheiro antecipado antes dele gravar, antes dele fazer o trabalho, antes da gente postar e entregar o material pronto, entendeu?”, contou a influenciadora.

Ela afirma ainda que os conflitos começaram a se intensificar quando as marcas começaram recusar contratos com o empresário. “Só que, assim, as coisas começaram a apertar, porque a gente estava tendo o nosso relacionamento íntimo, ele sempre estava bem comigo, sempre quando eu arrumava os trabalhos, só que as portas começaram a se fechar, porque as marcas não queriam se vincular a ele”, revelou Flavinha.

“E as empresas que eu já tenho contrato, que eu já sou contratada, que eu tenho os meus patrocinadores, nenhuma delas quis fechar nada com o Alexandre, pela imagem que ele tem. Inclusive, eu tive até alguns problemas de ter mandado alguns presentes, assim, citando nomes, vai sou de Eduardons, ninguém queria envolvimento da marca, do nome Alexandre junto com as marcas que eu divulgava. Então, por isso que eu corri atrás de outras empresas fora do meu trabalho”, destacou.

De acordo com a influenciadora Flavinha, os episódios de agressão envolviam gritos e ofensas frequentes. “Ele me gritava, ele gritava comigo várias vezes, desesperado, eu tenho todos esses áudios, gritando, xingando, me humilhando. Então, assim, ele, na verdade, assim, ele me agrediu várias vezes psicologicamente, porque ele sabia que eu tava na mão dele. A gente já tava envolvido, ele tinha a hora que ele queria, porque ele gritava comigo, depois de meia hora ele gritava, ele ligava pedindo desculpas”, detalhou.


					Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão
​Foto: Reprodução / Redes sociais

“Então o Alexandre, ele é bipolar, ele tem duas caras. Ele, na hora da raiva, na hora do desespero, ele me ligava gritando que ele tava desesperado atrás de dinheiro pra comprar comida em casa, pra ajudar os pais e pra aquele monte de coisa que ele sempre vive falando e fazendo aquele teatro dele pelo Instagram. E a hora que caía a ficha, que ele via que realmente ele me tratava mal, passava meia hora, ele me ligava pedindo desculpas. Então, assim, a gente teve alguns momentos juntos. Nós ficamos juntos algumas vezes”, continuou.

Apesar de negar agressões físicas, Flavinha diz que sofreu sucessivos episódios de humilhação verbal. “Violência física não, mas ele sempre foi muito grosso comigo, grosso mesmo, de acabar comigo, de me humilhar, de me xingar, me chamar de oportunista, dizer que eu estava me aproveitando da situação, que eu não tinha engajamento nenhum antes de conhecer ele. Pelo contrário, porque eu perdi 50 mil seguidores quando comecei a trabalhar com o Alexandre", respondeu ao ser questionada.

Segundo a influenciadora, ele também fazia chantagens emocionais e associava sua visibilidade à imagem dele. “Ele começou a jogar isso na minha cara, me intimando, tipo: ‘continue procurando trabalho para mim, porque você só tem engajamento quando publica alguma coisa comigo.’ Ele começou a colocar isso na minha cabeça, só que chegou um ponto em que eu não estava mais achando trabalho. E as empresas com as quais já tínhamos feito trabalho, eu e ele, não queriam mais, porque para elas não houve retorno e não queriam vincular a imagem da empresa com o Alexandre.”

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto