Apesar de afirmar nas redes sociais que o processo movido por Tamires Assis seria falso, Davi deve ser notificado e pode ser intimado para prestar depoimento sobre as acusações da ex-affair em breve. É o que explicou o advogado e professor criminalista Luiz Requião, em entrevista ao iBahia.
O processo tramita no Juizado Especializado no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher desde a quinta-feira (1º), quando a modelo e influenciadora digital procurou a Justiça contra o campeão do Big Brother Brasil (BBB) 24.
Leia também:
"O delegado ou a delegada, em algum momento, vai intimá-lo, para que ele preste o depoimento junto ao inquérito que vai surgir a partir dessa denúncia. Então, ele vai ser ouvido ao inquérito, bem como ele pode pedir revogação".
Nesse segundo caso, conforme pontuou o advogado ao portal, Tamires pode ser ouvida novamente e o depoimento dela pode definir os próximos passos do caso.
"Em caso dele pedir revogação, a juíza vai ter que ouvir a vítima pra saber dela o que é que ela tem a dizer sobre esse pedido de revogação, e, de novo, se a vítima disser que ainda se sente temerosa, se sente constrangida, essa revogação não será concedida".
Para ser ouvido, Davi não precisaria viajar para o Amazonas, onde o processo está correndo. Luiz Requião explicou que há a possibilidade de prestar depoimento via videoconferência.
Como deve funcionar o processo contra Davi
Seguindo a ordem processual, a vítima é ouvida pela Justiça, para saber como se sente com relação às acusações feitas contra Davi. Somente depois disso, que é tomada uma decisão sobre a medida protetiva.
"Existe um formulário onde ela responde algumas perguntas, como se ela está se sentindo ameaçada, se ela reside no mesmo local do acusado, se tem filhos com o acusado... e aí, com base nesse formulário, com base na palavra dela, o juiz decreta a medida protetiva".
Essa medida protetiva, segundo detalhou o advogado, varia de caso em caso, podendo ser desde o afastamento de alguns metros, passando à retirada do lar, se ocupar o mesmo espaço, e indo até o impedimento de contato dele com parentes dela.
"Aqui em Bahia, em menos de 24 horas sai a decisão. Então, é muito rápido. O delegado automaticamente já tem aquilo de maneira digitalizada, já encaminha digitalmente também para a Justiça. O juiz recebe aquilo e ele já defende".
Especialista condena atitude de Davi
Ainda segundo o criminalista, a postura tomada por Davi nas redes sociais não foi correta, diante da situação. Na entrevista ao portal, Luiz Requião esclareceu como proceder em casos como esse.
"Primeira coisa, saber se realmente existia. Isso é fácil identificar. Se não existisse nada, você poderia até fazer uma nota dizendo que, até então não se tem ciência de nada disso, e aguardar a oficialização dessa informação para aquele próximo dia", disse o advogado.
"Se eu sei que tem, de novo, mandaria a nota dizendo que os fatos serão discutidos, e pedidos de justiça serão esclarecidos na sede de Justiça, demonstrando qual foi a realidade dos fatos que não correspondem da forma como narrada. E acabou. Seria essa postura mais cautelosa", completou.
Tamires de Assis fez acusações graves
Em um suposto documento vazado nas redes sociais, que o portal CM7 Brasil teve acesso, a influenciadora relata que o relacionamento entre eles começou no dia 8 de junho deste ano, durante o Festival São João da Thay, em São Luís do Maranhão, e que durou ao menos um mês e meio.
Ainda no documento, a influenciadora diz que o ex-casal mantinha um relacionamento de forma virtual e que Davi demonstrava ciúmes, além da necessidade de controlar a vida dela, exigindo que a modelo informasse todos os passos, inclusive à noite.
"No dia e forma agressiva, questionou seu paradeiro e exibiu uma arma de fogo, proferindo ameaças à vítima. Na manhã seguinte, o Sr. Davi teria tentado minimizar a situação, afirmando que explicaria o ocorrido posteriormente", diz um trecho do documento vazado nas redes sociais.
Tamires relata ainda que desembarcaria em Salvador para encontrar Davi e ele apresentou um comportamento instável, inicialmente demonstrando estar doente e, posteriormente agressivo e controlador, culminando na desistência da viagem por parte da vítima.
"O Sr. Davi, então, expôs situações envolvendo a Requerente nas redes sociais, o que levou seus seguidores a atacar a Sra. Tamires, causando-lhe danos à imagem e à saúde mental, razão pela qual a mesma procurou a Especializada", finalizou o documento que viralizou nas redes sociais.
O que Davi alega
O baiano usou o perfil dele no Instagram para se pronunciar sobre o caso, depois que o documento viralizou, e negou todas as acusações.
"Até onde isso vai parar. Fico observando as acusações, as críticas, tudo que que ficam falando sobre minha pessoa. Eu fui tomar um curso de tiro e já estão dizendo que ameacei pessoas com arma de fogo. Só estou passando para aqui, para deixar claro que o meu respeito vai continuar, a amizade também e a vida segue", iniciou Davi na publicação feita nos stories do Instagram.
Davi ainda afirmou que vai tomar "as medidas cabíveis sobre o assunto". Ele diz ainda, que o que está acontecendo é uma tentativa de "derrubá-lo"
"Agora, levantar, uma acusação dessas contra minha pessoa, isso não existe. A internet hoje cada vez que passa está ficando cada vez pior. Eu, Davi Brito, irei tomar medidas cabíveis sobre esse assunto. Agora ficou nítido que isso é para me derrubas, mas não vai não. Deus está comigo", continuou o milionário.
Em seguida, o campeão do BBB 24 soltou um comunicado oficial e negou novamente todas as acusações feitas contra ele.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!