O ex-ator de A Praça é Nossa, Matheus Ceará, chocou ao revelar detalhes de quadro de alcoolismo. O humorista chegava beber três litros de vinho por dia e episódio grave o levou ao diagnóstico de depressão e ansiedade.

Durante um episódio do PodShape, o comediante e a esposa, Bianca Campos, falou sobre a nova rotina com hábitos saudáveis após graves quadros de alcoolismo. "Eu bebia demais", contou Matheus. "Depois da pandemia que desencadeou mais essa questão nele", completou Bianca. "Você parou?", perguntou apresentador. "Bico seco. Cortei mesmo. Eu desenvolvi alcoolismo. Virei alcoólatra. Eu estava tomando três litros de vinho por dia. Ela falava: 'está bebendo muito'. Só que eu respondia: 'Porr* nenhuma. Bebo normal, em casa'. Eu sempre falei isso. Eu nunca saía. Bebo em casa, não estou bebendo na rua", recorda o ator.
Leia também:
Matheus contou que bebia diariamente e exageradamente. "Só que eu só bebia todo dia. Teve uma noite em que a gente sentou e eu queria assistir o filme do Elvis. E o filme do Elvis é de duas horas e lá vai a cacetada. E ela dormiu. E eu falava: vou tomar uma cervejinha assistindo e tal. Em duas horas e pouquinho, eu tomei 24 long neck de cerveja de 330 ml", relembrou.
A esposa Bianca disse que o episódio a deixou irritada. "Aquele dia foi um dos dias que eu tive mais raiva dele, porque eu estava deitada no sofá e eu acordava a cada latinha que ele abria, a cada garrafa que ele jogava. Nossa, eu não dormi."
Foi nesse momento que o comediante percebeu a gravidade. "Aquele dia, eu falei: 'Tem alguma coisa errada aqui. Estou passando do ponto'. Falava em parar de beber, bebia só de domingo. Só que aí eu começava às 9h da manhã e ia até 11h59 da noite", relatou.
Matheus também comentou que teve a saúde mental abalada. "Eu tinha depressão, ansiedade, bipolaridade e crise de pânico. Eu tomava quatro remédios. Eu tomava lítio", ainda disse o comediante na entrevista.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


