Após os dias de intensa folia, é comum que o corpo sinta os efeitos do cansaço, da má alimentação e do consumo de álcool, resultando naquele indesejado inchaço abdominal. Para ajudar quem exagerou no Carnaval, o nutricionista Daniel Cady tem compartilhado estratégias práticas que vão além das dietas restritivas.

Segundo o especialista, o foco principal deve ser a desinflamação do organismo, priorizando a "comida de verdade" e o descanso para que o metabolismo recupere seu ritmo natural.
Leia também:
A principal aposta de Cady para este período é o chamado "Reset Intestinal". O nutricionista explica que o inchaço é um sinal de alerta do intestino e, por isso, recomenda o uso de ingredientes naturais para restaurar a microbiota.
Entre as dicas de ouro estão o consumo de sucos diuréticos — como a combinação de abacaxi, pepino e água de coco — e os shots matinais de limão com gengibre e cúrcuma, que possuem um alto poder anti-inflamatório e ajudam a eliminar as toxinas acumuladas durante os blocos.

"Jejum prolongado, dieta detox, cortar carboidrato, usar laxante, tomar suplemento milagroso… tudo na tentativa de “compensar” os excessos. Mas será que isso realmente ajuda?", questionou o profissional do ramo da saúde.
Por fim, Daniel reforça que a pressa é inimiga da saúde e que o equilíbrio é a chave para uma recuperação duradoura. Em vez de recorrer a "shakes milagrosos", ele sugere que os foliões foquem na hidratação pesada e na volta gradual à rotina de exercícios.
"O segredo não é passar fome, mas sim dar ao corpo os nutrientes que ele precisa para se autorregular", afirma o nutricionista, lembrando que dormir bem é tão importante quanto o que se coloca no prato para desinchar de vez. Assista:
Filho de Ivete Sangalo quebra expectativa e revela carreira ousada
Aos 16 anos, Marcelo Sangalo Cady, filho de Ivete Sangalo e do nutricionista Daniel Cady, surpreendeu ao falar sobre seus planos para o futuro. O jovem chamou atenção durante o Carnaval de Salvador, quando acompanhou a mãe nos dois dias de Bloco Coruja, chegou a descer entre o público e tocou com ela durante a passagem da pipoca no Campo Grande, na última terça-feira.
O jovem músico também se destacou durante o show ao lado da mãe no Camarote Villa, em Salvador, no último domingo (16), e aproveitou para comentar como pretende conciliar a carreira artística com os estudos. Marcelo destacou a prioridade imediata: concluir os estudos enquanto organiza os próximos passos profissionais.

"Primeiramente, terminar a escola, que está indo muito bem, graças a Deus. O que eu pretendo é ter minha vida musical, mas também ter uma vida… pretendo fazer faculdade, entrar em outros ramos também", afirmou em entrevista à Quem.
O adolescente surpreendeu ao revelar interesse em cursar ensino superior na área de negócios. "Eu quero fazer faculdade de Business para poder levar os negócios para frente e, com fé em Deus, criar muito mais coisas envolvendo a música também, que é minha meta”, declarou.
Paralelamente aos estudos, Marcelo tem se dedicado à música eletrônica e à produção musical. “Na música, eu estou mergulhando mais na questão de ser DJ, tocar e tal. Aproveitei que faço produção também, tô construindo muitas músicas legais (…). Está indo muito bem”, explicou, sobre seu foco atual como DJ e produtor de faixas.

Apesar do desejo de construir uma trajetória própria, o "nepo baby" - neologismo para profissionais com acesso privilegiado a seus pares por terem nascido em famílias influentes - ressaltou a importância de manter a parceria com a mãe nos palcos. "Não deixar de tocar com minha mãe também, que é a base, é essencial".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


