Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Família de Arlindo Cruz encontra autor de foto do cantor

Caso seja condenado, Ivan de Albuquerque pode pegar de 6 meses a 1 ano de prisão

Redação iBahia • 13/10/2017 às 9:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Filho do sambista Arlindo Cruz, Arlindinho Cruz ressaltou o alívio em ver o responsável pela foto do pai internado identificado pela polícia. Na visão do cantor, o massoterapeuta Ivan de Albuquerque "vai ter que pagar pelo que fez". A polícia informou nesta quarta-feira que o massoterapeuta Ivan de Albuquerque foi flagrado por uma câmera de segurança instalada dentro do quarto. Ele será indiciado por injúria.
— Agora é esperar a pena dele, o que vai ser determinado (pela Justiça). Ele tem que pagar pelo que ele fez. Ele cometeu um crime. Não era funcionário, mas meu pai tratava (Ivan) com muito carinho, brincava com ele. A gente está mais tranquilo, mais calmo, mais aliviado. A justiça está caminhando. A justiça sendo feita é um retorno — relatou Arlindinho.
Foto: Divulgação
Incomodada com a exposição do sambista, a família registrou queixa contra na 6ª DP (Cidade Nova) e pediu punição a quem registrou e compartilhou a foto. A delegada titular, Maria Aparecida Mallet, pediu a lista de entrada e saída e as imagens das câmeras de segurança da Casa de Saúde São José, onde Arlindo Cruz está internado desde 17 de março após sofrer um AVC hemorrágico. A investigadora classificou como "nítida" a autoria do crime e decidiu indiciar Ivan pelo crime previsto no artigo 139 do Código Penal, que proíbe "difamar alguém ao atribuir fato ofensivo à sua reputação".
Arlindinho contou que o massoterapeuta não era exatamente um funcionário, mas prestava serviços para a família. Um motorista da família entrou no quarto e desconfiou da atitude do profissional naquele 6 de outubro. O sambista explicou que ele e os parentes já suspeitavam de Ivan.
— A gente já imaginava, porque dificilmente alguém entraria no hospital sem a nossa autorização. A segurança do hospital é muito bacana. Tanto é que, nesse tempo todo, não vazou nada. Só essa foto. Mas a gente precisava ter certeza — esclareceu o cantor.
A reprodução do momento em que Ivan bate a selfie foi incluída nos autos da investigação. Em depoimento à polícia, ele assumiu que fez a foto. O objetivo, segundo o massoterapeuta, era enviar a imagem à mãe, mas, por engano, mandou para um amigo, que a teria espalhado para a internet. A delegada Maria Aparecida viu contradições no relato do acusado.
— Ele, de fato, assumiu que tirou a fotografia e que repassou para a mãe. Por engano, teria repassado para um amigo, e esse amigo espalhou na internet. Agora vamos chamar o amigo em matéria de defesa dele, para conferir. A mãe não chegou a receber a foto — explicou a delegada.
Caso seja condenado, Ivan de Albuquerque pode pegar de 6 meses a 1 ano de prisão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto