Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Veja o que se sabe

Família detalha acidente de ator da Globo e procura polícia

Mãe do ator registrou um boletim de ocorrência cinco dias depois do acidente; família do mototaxista também acionou a polícia nesta sexta (16)

Lucas Sales • 16/02/2024 às 19:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A família do ator, diretor e apresentador carioca Orlando Caldeira detalhou o acidente que envolveu o artista durante o Carnaval deste ano. Segundo a mãe do artista, Georgina Caldeira, ele pegou uma moto para ir até o circuito Dodô (Barra/Ondina). Ela cedeu entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (16).


				
					Família detalha acidente de ator da Globo e procura polícia
Mãe do ator registrou um boletim de ocorrência cinco dias depois do acidente; família do mototaxista também acionou a polícia nesta sexta (16). Foto: Reprodução / Redes sociais

Na carona de um mototaxista, ele saiu do bairro do Rio Vermelho até o bairro da Federação. Os dois, no entanto, foram atingidos por um carro próximo ao cemitério do Campo Santo. Eles seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

Leia mais:

"O caso dele era sério, ele corria risco de morte, mas mesmo sem saberem quem ele era, deram o procedimento inicial. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse a mãe do artista, Georgina Caldeira.

Orlando Caldeira, que ficou conhecido nacionalmente após papéis em "Vai Na Fé" e "Verão 90", chegou a ficar em coma, mas já está lúcido. O amigo dele, Bruno Guimarães, atualiza o estado de saúde do artista diariamente através das redes sociais.

"Ainda que de forma sucinta, já consegue responder verbalmente. Por conta da evolução do seu quadro clínico, hoje o Orlando passará por uma série de exames minuciosos, para a partir daí termos acesso a uma avaliação ainda mais criteriosa", disse o comunicado.


				
					Família detalha acidente de ator da Globo e procura polícia
Ator da Globo vítima de acidente em Salvador é acordado de coma. Foto: Divulgação

A esposa do mototaxista, Verônica Lisboa, também falou do status de saúde do marido. Segundo ela, Alan da Conceição, de 37 anos, é piloto há 10 anos. Ela ainda destacou que ele passou por uma cirurgia nesta sexta. Ele teve ferimentos nas duas pernas e perdeu parte do dedo da mão.

"Meu marido estava no chão, como Orlando também estava. Ele não abria os olhos e nem respondia. O motorista não fugiu, eu cheguei a ver ele lá. Policiais também estavam lá, mas o que me foi passado foi que ele não fez o bafômetro, só se dirigiu para a delegacia", disse a esposa do mototaxista Verônica Lisboa.

As famílias procuraram a polícia para fazer um boletim de ocorrência contra o motorista que atropelou a dupla. Segundo o registro da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o motorista que provocou o acidente estaria supostamente fazendo uso de álcool.

"Até a gente chegar aqui não sabíamos o que íamos encontrar como estava meu irmão. Foi muito desesperador, foi horrível", afirmou Giselly Caldeira, irmã do artista.

Caldeira desembarcou na cidade para aproveitar a folia baiana que chegou ao fim na última quarta-feira (16).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto