Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Homenagens

Famosos lamentam morte do produtor musical Jorginho Sampaio

Empresário trabalhou com Banda Eva, Daniela Mercury, Araketu, além de outros artistas

Lucas Sales • 13/12/2023 às 19:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Diversas celebridades usaram as redes sociais para se homenagear o produtor cultural Jorginho Sampaio, que morreu aos 65 anos.

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada desta quarta-feira (13), e morreu dentro de um apartamento localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador.

Leia mais:


				
					Famosos lamentam morte do produtor musical Jorginho Sampaio
Jorge Sampaio criou produtora de axé e geriu grandes nomes da música. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nomes como Carlinhos Brown e Ricardo Chaves publicaram mensagens carinhosas para o empresário. Os perfis das bandas Eva e Ara Ketu também compartilharam homenagens.

Jorginho foi nome importante no Axé Music da década de 1990. Ao lado de 10 amigos, ele criou a banda Eva. Ele também foi peça fundamental para o sucesso grupo Ara Ketu e empresariou a cantora Daniela Mercury, na época em que ela ainda fazia parte da banda Companhia Clic.

Ricardo Chaves

"“Ele era diretor fundador do bloco Eva durante os anos em que eu cantei lá. Muitos anos depois, mais precisamente de 2004 até 2007, ele passou a ser a pessoa responsável por cuidar da minha agenda de shows. Era um apaixonado por tudo que fazia".

Carlinhos Brown

"Ele nos deu este palco com olhar de desenvolvimento artístico: Daniela Mercury, Marcionílio, Jota Morbeck, Emanuelle Araujo, Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, eu e outros artistas encontramos um conforto de um misto de pai e conselheiro. Jorginho foi assertivo em tudo que fez com suas produções".

Ara Ketu

"Descanse em paz, Jorginho".


				
					Famosos lamentam morte do produtor musical Jorginho Sampaio
Empresário trabalhou com Banda Eva, Daniela Mercury, Araketu, além de outros artistas. Foto: Reprodução / Redes sociais

Banda Eva

"Foi-se o primeiro dos onze meninos que criaram o Eva. Foi o líder incansável da fundação do Bloco Eva. Jorginho Sampaio foi reconhecido em todo Brasil, como uma liderança do movimento Axé".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto