O apresentador Faustão deu uma entrevista exclusiva para o Fantástico, na Globo, onde abriu o jogo sobre a saúde e contou detalhes sobre as frequentes visitas ao hospital. O famoso passou recentemente por um transplante de rim.
Atualmente com 74 anos, Faustão revelou ao programa que precisa ir duas vezes por semana ao hospital para realizar sessões de diálise, tratamento que que remove resíduos e excesso de água do sangue, que seria o trabalho dos rins em funcionamento normal.
Leia mais:
"Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim. Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, não! Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise", explicou o ex-global.
Faustão comenta saúde após transplantes
Faustão seguiu falando sobre saúde e revelou que nunca bebeu ou fumou, além de contar detalhes sobre a rotina após os transplantes de rim e coração.
"Eu nunca fumei nada, nunca bebi! Não bebo nem licor nem cerveja. Nunca usei droga. Eu caí na malha fina e precisei fazer uns transplantes de coração. Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da 'lataria e da funilaria' e do resto da parte física. Fazer fisioterapia e ginástica é fundamental", disse.
Vale lembrar que Faustão sofreu uma rejeição inicial do rim pelo corpo e o apresentador chegou a ficar 53 dias internado no Hospital Albert Einstein.
Veja um trecho da entrevista:
Fausto contou à Renata como está sua saúde #Fantástico pic.twitter.com/6CgL0VTy7d
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 19, 2024