A data que marca um ano desde a morte de Silvio Santos (1930-2024) foi lembrada neste domingo (17) pela sua família. Silvia, Cintia e Rebeca Abravanel, suas filhas, usaram suas redes sociais para prestar tributo ao icônico apresentador.

Silvia Abravanel fez uma homenagem no Instagram, descrevendo o "dia difícil", mas também expressando gratidão. Ela escreveu que, mesmo à distância, o amor que sempre os uniu permanece forte.
Leia também:
Já Cintia Abravanel, outra herdeira do apresentador, se referiu a ele como o "eterno Sisi" e compartilhou clipes de momentos de Silvio na televisão. Rebeca Abravanel também deixou sua mensagem, repostando um vídeo que destacava como o pai foi "um exemplo de quem se deixou ser usado por Deus".

O legado de Silvio Santos também foi relembrado pelo SBT, canal que ele fundou e comandava. Durante a programação, a emissora exibiu um coração com um curativo, simbolizando o impacto do apresentador.
Silvio Santos morreu aos 93 anos devido à broncopneumonia após complicações de uma infecção por influenza (H1N1).
Celso Portiolli desabafa ao relembrar morte de Silvio Santos: ‘Pai'

O apresentador Celso Portiolli se emocionou durante o “Domingo Legal” deste domingo (17), data em que a morte de Silvio Santos completa um ano. O contratado do SBT fez um desabafo a respeito do período de um ano sem a presença do fundador da emissora.
O momento de emoção aconteceu durante o quadro “Passa ou Repassa”, quando Celso revelou que o emoji de coração com faixas foi colocado na TV para marcar o período de um ano sem Silvio Santos.
“Você sabe que hoje é um dia, que inclusive tá um coraçãozinho aqui [na tela da TV]. Hoje faz um ano da perda do nosso patrão. Um dia, assim, que eu tô bastante emocionado”, iniciou o apresentador.

“Mandaram um vídeo para mim que eu já fiquei emocionado, é um dia muito especial para a gente. Todos nós sentimos muita falta do nosso pai profissional, muita falta realmente. Tenho uma saudade gigantesca dele. Até hoje não caiu a ficha”, completou Celso Portiolli.
Veja o momento:
Celso Portiolli fala sobre Silvio Santos ao vivo no "Domingo Legal"
— Brenno (@brenno__moura) August 17, 2025
"É um dia que eu estou muito emocionado, me mandaram um vídeo pra mim, e é um dia muito especial pra gente.. até hoje não caiu a ficha." ❤️🩹🥺 #DomingoLegal pic.twitter.com/FJFST9gf6Q
Tiago Abravanel comenta luto 1 ano após morte de Silvio: ‘Esqueço'
O ex-BBB Tiago Abravanel comentou sobre o processo de luto dele e da mãe, Cintia Abravanel, com a morte do apresentador Silvio Santos. Neste domingo (17), a morte do fundador do SBT completa um ano.
Neto de Silvio Santos, Tiago revelou em entrevista para a Quem, que esquece por alguns momentos que o apresentador partiu, por conta da relação mais distante que eles viviam, tendo um processo de luto diferente da mãe, por exemplo.
"O meu processo foi diferente do processo da minha mãe e das minhas tias. Cada um vive o processo de uma maneira diferente. É muito louco, porque às vezes me cai a ficha de que ele não está mais aqui. Como a nossa vida não era tão próxima e não vivia todo dia junto, às vezes, esqueço que ele não está mais aqui. Me dá um bug na cabeça. Ao mesmo tempo, a energia e o que ele construiu durante toda a vida são tão presentes", explicou.
Tiago ainda pontuou que Silvio Santos sempre vai se manter vivo pelo legado construído na TV. "Existem pessoas que passam pela Terra e são consideradas imortais mesmo não estando. A imortalidade no sentido de potência. O Silvio Santos vai existir sempre nas nossas memórias. Ele é uma referência muito grande. É muito louco conseguir entender e lidar com isso", comentou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


