O filho da influenciadora Deolane Bezerra, Kayky Bezerra, enfrenta uma ação judicial após uma falsa publicidade de jogos de azar online. O filho da advogada teria usado a imagem de uma pessoa, sem autorização, para divulgar um jogo de apostas online.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Leonardo da Silva Baeto afirma no processo que Kayky Bezerra utilizou sua foto sem autorização para simular que ele usava o joguinho e teria ganhado prêmios com ele.
Leia também:
A falsa conversa foi parar no perfil do filho de Deolane e chegou ao conhecimento de Leonardo. Na ação, Kayky é acusado de ter inventado um relato para atrair seus seguidores à plataforma de jogos de azar que o patrocina.
A preocupação de Leonardo é a associação da imagem dele a Kayky, além do uso indevido da mesma. Diante disso, ele pediu uma indenização de R$ 15 mil.
Inicialmente, a ação foi feita no nome de Deolane, uma vez que Kayky ainda era menor de idade, entretanto o jovem foi emancipado. Com isso, o autor pediu a retirada do nome da influenciadora da qualidade de ré.
Deolane será solta sem tornozeleira e poderá usar redes
A influenciadora Deolane Bezerra foi beneficiada por um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte, e deve ser solta pela Justiça de Pernambuco a qualquer momento. Sua mãe, Solange Bezerra, e outros 14 investigados também foram agraciados pela decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão na noite de segunda-feira (23).
No entanto, os suspeitos ainda terão que cumprir uma série de medidas cautelares. Deolane Bezerra e os demais estão proibidos de fazer publicidade de plataformas de jogos de azar ou mencionar esses serviços em suas redes sociais. Além disso, estão impedidos de frequentar qualquer empresa envolvida na investigação e de participar das decisões dentro dessas organizações. Deolane Bezerra é proprietária da Zero Um Bet, que atua com jogos de azar.
Diferente do que aconteceu há cerca de duas semanas, quando Deolane Bezerra ficou pouco mais de um dia fora da prisão, desta vez ela pode usar as redes sociais e se manifestar sobre as investigações. Além disso, ao contrário da decisão anterior, não precisará usar tornozeleira eletrônica.
Entretanto, os investigados estão proibidos de mudar de endereço sem autorização da Justiça e não podem se ausentar da Comarca de residência sem consentimento judicial. Também estão impedidos de cometer novas infrações dolosas e devem comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!