Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Apoio

Filho de Faustão fala sobre quadro de saúde do pai: 'Está bem'

Fausto Silva entrou para fila de transplante de coração após agravamento no quadro de saúde

Redação iBahia • 21/08/2023 às 14:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Filho de Faustão fala sobre quadro de saúde do pai: 'Está bem'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

João Guilherme Silva, de 19 anos, filho de Fausto Silva, falou pela primeira vez sobre o quadro de saúde do pai, após o apresentador entrar para a fila de transplante para coração. O comunicado foi feito pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Faustão está internado, na noite de domingo (19).

Em entrevista a CNN, após visitar o pai na unidade de saúde , João Guilherme agradeceu as mensagens de carinho que a família tem recebido.

Leia mais:

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem", afirmou João. "Agradecemos o carinho de todos”, disse o jovem.

Segundo o boletim médico divulgado na noite de domingo, Faustão já foi incluído na fila única de transplantes, que atualmente conta com 386 pessoas. O sistema é gerido pelo SUS, sob responsabilidade do Ministério da Saúde.

"Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", afirmava seu boletim médico.

Faustão deu entrada no hospital no hospital no dia 5 de agosto, com quadro de insuficiência cardíaca. Com o agravamento do estado de saúde, o apresentador passou a fazer diálise e uso de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Na sexta-feira (18), o apresentador chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais pedindo orações após uma confusão criada por uma postagem feita pelo ator Caio Castro, que se despedia do veterano, no entanto, a despedida era em referência ao programa na Band que chegava ao fim.

"Oh, galera! Hoje e o dia em que minha filha estreou e fiz meu último programa na Band… Por sorte ainda não morri. Estou preparado para coisas da vida. Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze."

Além de João Guilherme, o apresentador tem ainda Rodrigo, de 15, também com Luciana Cardoso, e Lara, de 25, com a ex-mulher Magda Colares.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto