Nesta terça-feira (20), o clima de saudade tomou conta das redes sociais de Flor Gil. A jovem aproveitou a data, que marca exatamente seis meses do falecimento da tia, Preta Gil, para prestar uma homenagem emocionante. Em um desabafo sincero, Flor compartilhou com os seguidores a dificuldade de lidar com a ausência da artista, que sempre foi uma figura central na família Gil.

O luto ganhou um tom ainda mais doloroso com a proximidade de fevereiro. Flor lamentou o fato de que Preta não estará presente para celebrar o Carnaval de 2026, época que era, declaradamente, a favorita da cantora. “Você não vai estar aqui para viver isso. Não vai mais estar e eu ainda não me conformo com isso”, escreveu a sobrinha.
Leia também:
A jovem também revelou o que tem servido de consolo para enfrentar a perda. Flor destacou que a saudade só aumenta, mas que encontra paz ao mentalizar a tia em um lugar de tranquilidade. “Te imagino descansando no seu lugar favorito e isso acalma um pouco o coração”, completou ela, recebendo o apoio de famosos e fãs.
Preta Gil faleceu no dia 20 de julho de 2025, aos 50 anos, após uma intensa luta contra um câncer no intestino. A cantora faleceu nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental, pouco antes de sua viagem de retorno ao Brasil.
Francisco Gil faz homenagem em primeiro aniversário sem a mãe
Filho único de Preta Gil, Fran Gil completou 31 anos nesta terça-feira (20) e usou a data para prestar uma homenagem à mãe. O cantor e integrante do trio "Os Gilsons" fez um desabafo que emocionou internautas nas redes sociais.

“Hoje eu faço aniversário. 20 de janeiro, ela dizia ser o dia em que ela se realizou, e todo ano ela tava lá para me reafirmar isso. Hoje também faz seis meses que eu tento realizar e compreender essa nova dimensão de presença que minha mãe se tornou", iniciou o músico.
Ele ainda escreveu: “A saudade que só aumenta. O amor que vive me invadindo e insistindo a todo instante para não deixar que a dor me tome. Eu escolho sorrir por ela. Eu escolho a felicidade e a alegria por ela. Todo sorriso, todo canto, toda reza, toda gargalhada, todo silêncio. Me sinto forte, mas nem sempre. É o primeiro aniversário sem o abraço", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


