iBahia > nem te conto
Trauma

Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel: 'Vi fumaça'

Atriz viajou com filhos para país na intenção de apresentar cultura local aos herdeiros e foi surpreendida com guerra

Redação iBahia • 10/10/2023 às 6:41

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz Gabriela Duarte, de 49 anos, viveu momentos de terror ao lado dos filhos, Manuela e Frederico, durante a viagem da família para Israel, em meio a guerra que teve início no sábado (7) e vitimou mais de 1000 pessoas.

Em um relato feito nas redes sociais, a filha de Regina Duarte relatou como foi o período que passou no bunker do hotel que estava hospedada em Tel Aviv durante os ataques do Hamas as forças de Israel.

"Estes são registros do 1o dia em Telaviv, Israel. Isso mesmo. 1 dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito. Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir. No dia seguinte, as 6:30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos pro lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas pro bunker", explicou.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Reprodução/ Instagram

A atriz conseguiu deixar o país na última segunda-feira (9) em um voo que saiu de Israel para Praga. Gabriela ainda falou sobre a experiência e o trauma que a família irá carregar com a experiência, e pediu orações para as vítimas da guerra.

"No dia seguinte, com muita sorte, fé e persistência, conseguimos sair de Israel , vindo pra Praga, onde estamos agora em segurança. Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo. Peço a Deus por quem está lá, Peço a Deus que proteja Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda. Muito, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e preocupação. Estamos bem."

Resgate de brasileiros em Israel

No domingo (8), o Brasil enviou aviões para resgatar brasileiros presos na região do confronto. Ao todo, seis aeronaves da Força Aérea (FAB) estão envolvidas na ação.

De acordo com o jornal O Globo, ainda não foi divulgada uma lista, no entanto, cerca de mil brasileiros entraram em contato com a embaixada brasileira em Tel Aviv, sendo a maior parte turistas.

No primeiro voo, uma equipe de saúde com dois médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos da FAB foi enviada para prestar apoio a quem embarcar. O governo estuda um plano para repatriar quem está na Faixa de Gaza e Cisjordânia.

TAGS:

Gabriela Duarte Guerra Israel

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto