O cantor Gilberto Gil voltou de vez aos palcos, cerca de um mês e meio após a morte da filha, Preta Gil. Na noite do último sábado (6), ele se apresentou em Porto Alegre (RS) pela turnê "Tempo Rei", que teve início no mês de março.

Antes disso, Gil havia subido ao palco no dia 17 de agosto, em um pocket show realizado em São Paulo. Naquela situação, o cantor homenageou Preta Gil com a música Drão, feita para a mãe da cantora, Sandra Gadelha.
Leia também:
O momento de retomada foi celebrado nas redes sociais por fãs e seguidores do artista baiano. "Que privilégio ter Gil! Viva Gil! Viva a música brasileira", comentou uma. "2 horas e 40 minutos da melhor energia do mundo, aos 83 anos!!! Tu é demais!!!", enalteceu outro seguidor.
Na semana anterior, Gil participou do Domingão com Huck, na Globo, e se emocionou ao falar da filha falecida em julho. O próprio Luciano Huck chorou com o relato.
Luciano Huck chora com relato de Gilberto Gil sobre a dor do luto
A presença de Gilberto Gil no "Domingão com Huck", no último domingo (31) deixou até Luciano Huck desestabilizado. Na segunda aparição na TV Globo após a morte da filha Preta Gil, o baiano fez um depoimento emocionante sobre a dor do luto.

"Tenho um pensamento meio filosófico sobre o pesar. Ele tem pelo menos três níveis, o primeiro mais no chão, quando a gente chora, depois ele sobe um pouco mais, vai para o meio e aí a gente silencia e espera. E aí vem o pesar quando ele está indo embora e a gente canta", explicou Gilberto Gil deixando Luciano emocionado.
Nas redes sociais, a reação de Luciano Huck chamou atenção dos internautas. "Primeira vez que vi o Huck chorar na frente das câmeras.", escreveu um telespectador no X, antigo Twitter.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


