Gilberto Gil desabafou acerca do luto que tem sentido após a partida de Preta Gil. O cantor abriu o coração durante a missa de sétimo dia da filha. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (28), na Igreja de Santa Mônica, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de amigos famosos.

Entre os familiares no local estavam Flora Gil, Flor Gil, José Gil e Francisco Gil, que é o único filho de Preta. Eles receberam o carinho de amigos como Fernanda Montenegro, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Gloria Perez, Amora Mautner, Otávio Müller, Fernanda Montenegro e Marcelo Serrado.
Leia também:
Sereno, o cantor disse que Preta e a família passou por um extenso "período de adaptação à partida" enquanto ela lutava pela cura. Ele ainda destacou a cerimônia desta noite serviu para prestar mais uma homenagem à filha.
"Todos sabem que a Preta passou por um logo período de adaptação à partida, ao processo como um todo. Para todos nós e para ela, especialmente, a ficha foi caindo aos poucos durante esses dois anos. O que fica mais acentuado apesar da perda é o fato de que houve muito sofrimento da parte dela. Isso é o que mais nos marca", disse ele em entrevista coletiva.
"Hoje é mais uma oportunidade para estarem juntos, se abraçarem, homenagearem a Preta, falarem dela, pensarem nela... É mais um momento de reunião. E como todos os que virão daqui pra frente — quando estivermos em família, no círculo de amigos — esses momentos serão cada vez mais abençoados", finalizou o artista.

Gominho rebate sugestão de período sabático por morte de Preta Gil
O apresentador Gominho, melhor amigo de Preta Gil, rebateu um comentário de internauta em rede social que pediu para ele tirar um momento sabático após a morte da cantora. A filha de Gilberto Gil foi velada e cremada na última sexta-feira (25), em cerimônias no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando Gominho fez uma publicação no X, antigo Twitter, em tom de desabafo. "Eu tô cansado de ser meu próprio Porto Seguro. Precisava percorrer por um ano o mundo sem saber o que fazer, pegar um trem e seguir fundo. Só paisagens a inspirar e o vento que gira mundo", escreveu ele.
Rapidamente uma internauta sugeriu que ele tirasse um mês sabático, afirmando que ele "merece isso". Gominho, porém, rebateu o pedido. "E sustento minha família e a mim como, amorzuda?", disparou ele.
Nos comentários da resposta, internautas concordaram com o posicionamento de Gominho. "Povo acha que dinheiro dá em árvore, aluguel não espera. Tá certo, Gomes", escreveu uma conta. "A vida não para pra gente se reconstruir. Força e uma mente sã!", disse outro perfil.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


