Gominho abriu o coração pela primeira vez nesta segunda-feira (21) após a morte da melhor amiga, Preta Gil. A artista morreu aos 50 anos, neste domingo (20), vítima de um câncer no intestino. Ela passou os últimos dias em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento alternativo em busca da cura.

Emocionado e com a voz embargada, o apresentador do TVZ declarou que a amiga "está bem". "Se ela tivesse mais 50 anos de vida, ela viveria com a mesma intensidade. Porque ali sabia viver. E é um grande exemplo que eu tive para mim: saber viver, viver com essa verdade, com essa coisa de encarar a vida como ela é. Ela está bem, ela está melhor do que estava aqui, certeza absoluta disso”, disse ele durante participação no "Jornal Nacional".
Leia também:
No X, antigo Twitter, o apresentador refletiu acerca do falecimento da amiga. "A vida não da trégua. TAO e a sabedoria do silêncio interno", escreveu ele em diferentes postagens.

Vale lembrar que Gominho abandonou o trabalho que tinha, em Salvador, e voltou a morar no Rio de Janeiro para cuidar da melhor amiga após o diagnóstico do câncer colorretal. Ele ficou ao lado dela em todos os momentos. Veja o vídeo abaixo:
Flora Gil emociona com homenagem a Preta Gil: 'Amor é eterno'
A esposa de Gilberto Gil, Flora Gil, postou sua homenagem para Preta Gil nesta segunda (21), após a morte da cantora na noite do último domingo (20). A madrasta da artista se manifestou através das redes sociais.
Em uma legenda simples, Flora destacou o amor sentido pela filha de Gilberto Gil, e se declarou para Preta. "E agora? O amor é eterno. Juntas sempre. Juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo", escreveu.
Há menos de um mês, a empresária deu detalhes sobre o tratamento da cantora, e a previsão de retorno dela para o Brasil. "Ela ainda está em tratamento nos Estados Unidos. E deve ficar pelo menos até agosto fazendo o tratamento do protocolo de estudo, e em agosto serão feitos novos exames e a partir dos resultados dos exames será feito o novo planejamento. Mas isso só poderemos saber após esses exames. Por agora, é continuar o tratamento", disse à época para o Gshow.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


