icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Está nos EUA

Gusttavo Lima anuncia data de retorno ao país após ter prisão revogada

Cantor sertanejo Gusttavo Lima viajou para os Estados Unidos na segunda-feira (23), antes do mandado de prisão ser expedido

foto autor

Naiana Ribeiro

25/09/2024 às 9:31 • Atualizada em 25/09/2024 às 10:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O cantor Gusttavo Lima deve retornar ao Brasil até quinta-feira (26) para cumprir sua agenda de shows. De acordo com seu advogado, Cláudio Bessas, o sertanejo tem compromissos marcados no país para o final desta semana.


				
					Gusttavo Lima anuncia data de retorno ao país após ter prisão revogada
Gusttavo Lima anuncia data de retorno ao país após ter prisão revogada. ​Foto: Reprodução/Instagram

“Ele tem shows na sexta-feira (27/9) em Marabá (PA) e no sábado (28/9) em Parauapebas (PA). Geralmente ele chega um ou dois dias antes das apresentações, então acreditamos que ele volte na quarta ou na quinta-feira”, explicou o advogado em entrevista ao Uol.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Bessas também negou que Gusttavo Lima teria dado abrigo a foragidos da Justiça durante sua viagem à Grécia, como sugerido pela juíza Andrea Calado da Cruz ao decretar a prisão do cantor. "Ele levou convidados para comemorar seu aniversário na Grécia. No dia 4 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Integration, alguns desses convidados decidiram não retornar ao Brasil, mas isso não significa que o Gusttavo os ajudou a fugir", afirmou o advogado.

Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva decretada na última segunda-feira (23) por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar, no âmbito da Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. No entanto, a prisão foi revogada nesta terça-feira (24), após um habeas corpus concedido em caráter liminar.

Além da prisão, o cantor também havia sofrido o bloqueio de suas contas, além da retenção de seu passaporte e de porte e posse de armas de fogo. Essas medidas, no entanto, também foram anuladas pela decisão do desembargador Eduardo Guillard, o mesmo que autorizou a liberação de Deolane Bezerra e outros investigados.

Gusttavo Lima quer 'reparação de imagem' após revogação de prisão


				
					Gusttavo Lima anuncia data de retorno ao país após ter prisão revogada
Gusttavo Lima deve integrar lista vermelha da Interpol. Reprodução/Divulgação

Gusttavo Lima fez o primeiro pronunciamento, por meio da equipe jurídica, após ter o pedido de prisão revogado na tarde desta terça-feira (24). A revogação feita após a decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus ao cantor.

Em comunicado, a equipe de Gusttavo Lima diz ter recebido com "muita tranquilidade" a decisão, reafirma que o artista tem uma "vida limpa" e cita que "medidas cabíveis" serão tomadas para reparação de imagem.

Além disso, esclarece de que forma Gusttavo Lima estaria ligado às empresas investigadas na "Operação Integration", da Polícia Civil.

"A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na Anac. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso", diz trecho do comunicado.

"Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem", finaliza a nota. Veja a nota completa:

Prisão de Gusttavo Lima foi revogada

O artista é um dos alvos da "Operação Integration", que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas online. A ação foi a mesma que prendeu a advogada Deolane Bezerra e a mãe Solange Bezerra.

A revogação saiu 24h após a prisão ser decretada. O cantor não chegou a ser preso. Ele viajou para Miami (EUA) na madrugada de segunda-feira (23) e ainda não tinha voltado para o Brasil.

Na decisão, que o g1 teve acesso, o desembargador afirmou que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem "meras ilações impróprias e considerações genéricas".

Vale destacar que o mandado de prisão foi decretado pela juíza Andréa Calado da Cruz, mesma que negou a soltura de Deolane Bezerra, antes da atuação do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.

Além da prisão, Gusttavo Lima também teria o passaporte e o certificado de registro de arma de fogo retidos pela Justiça, caso fosse encontrado na segunda-feira. Isso também foi revogado.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto