Gusttavo Lima teve o mandado de prisão preventiva revogado pela Justiça de Pernambuco nesta terça-feira (24). A decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, mesmo que soltou Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra.
O artista é um dos alvos da "Operação Integration", que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas online. A ação foi a mesma que prendeu a advogada e a mãe.
Leia também:
A revogação saiu 24h após a prisão ser decretada. O cantor não chegou a ser preso. Ele viajou para Miami (EUA) na madrugada de segunda-feira (23) e ainda não tinha voltado para o Brasil.
Na decisão, que o g1 teve acesso, o desembargador afirmou que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem "meras ilações impróprias e considerações genéricas".
Prisão de Gusttavo Lima foi dada ´por juíza que negou habeas corpus pra Deolane
Vale destacar que o mandado de prisão foi decretado pela juíza Andréa Calado da Cruz, mesma que negou a soltura de Deolane Bezerra, antes da atuação do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.
Além da prisão, Gusttavo Lima também teria o passaporte e o certificado de registro de arma de fogo retidos pela Justiça, caso fosse encontrado na segunda-feira. Isso também foi revogado.
Gusttavo Lima se pronunciou
Depois de ter a prisão decretada, Gusttavo Lima emitiu nota na segunda-feira para se pronunciar. Redigido pela defesa do cantor, o texto aponta a decisão da juíza Andréa Calado da Cruz como "injusta e sem fundamentos" e diz que é "contrária aos fatos já esclarecidos".
O artista alegou ainda que medidas cabíveis estavam sendo adotadas e que a inocência será "devidamente demonstrada".
Por fim, a defesa de Gusttavo Lima fez questão de ressaltar que o caso está em segredo de justiça e qualquer violação dessa condição será "objeto e reparação e responsabilização aos infratores".
Deolane Bezerra solta
Deolane Bezerra e Solange Bezerra foram soltas nesta terça-feira (24). A advogada estava presa há 11 dias, depois de passar uma noite em casa. Já a mãe ficou por 20 dias no presídio.
A influenciadora comemorou a saída e mandou beijo para os fãs que acompanharam ela do lado de fora do presídio, em Pernambuco.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!