O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), suspeito de exploração sexual infantil. A prisão aconteceu em São Paulo, após mandado expedido pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, do estado da Paraíba.

A denúncia de Hytalo aconteceu a partir de um vídeo feito pelo influenciador Felca, que critica a adultização de crianças na internet e cita o influencer como um dos autores de conteúdos desse teor. Além do influenciador, o marido dele, Israel Nata Vicente, também foi preso.
Leia também:
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB) confirmou a prisão ao Ibahia por meio de nota, e afirmou que "as apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes."
A instituição também criticou o vazamento de informações e a exposição de investigados no processo. "O vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos", afirma o MP-PB.
Hytalo se defendeu de acusações
Denunciado por Felca por adultização e exploração de menores na internet, Hytalo quebrou o silêncio a respeito do assunto e se pronunciou pela primeira vez na última quinta-feira (14).

Após a postagem do vídeo por Felca, onde ele expõe publicações que Hytalo compartilhou de menores com poucas roupa e em danças sensuais, o influenciador está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba, perdeu as contas do Instagram e está proibido de ter contato com os menores.
Por meio de nota oficial, a qual o Ibahia teve acesso, Hytalo afirmou que repudia as acusações feitas contra ele, além de afirmar que sempre teve "compromisso com a proteção de crianças e adolescentes".
Hytalo ainda diz que está "à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento", além de acreditar que "a verdade prevalecerá". Por fim, o influenciador diz que não vai aceitar que a imagem dele seja manchada por "narrativas infundadas" e que vai prestar os "esclarecimentos necessários" no processo.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


