A irmã de Deolane Bezerra, Dayanne Bezerra, fez um pedido aos advogados que estão tentando ajudar a influenciadora que foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife.
A advogada e mãe foram alvos de uma operação que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Com a prisão da irmã, Dayanne, que também é advogada, pediu para que amigos de Deolane e colegas de profissão não protocolem nenhuma medida.
Leia mais:
"Prezados colegas advogados! Entendemos o quanto a Dra. Deolane é querida por todos. Mas neste momento pedimos encarecidamente que nenhuma medida seja tomada, ou seja, que nenhum HC seja protocolado. Evitando assim fazer uma prevenção indesejada", diz trecho do comunicado publicado no story do Instagram.
"Todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas pelo corpo jurídico, que não está medindo esforços para resolver o quanto antes a situação", completou.
Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil (PC) no Recife, em Pernambuco. Conforme divulgou a polícia, a empresária foi conduzida para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na cidade de Afogados, na Zona Oeste na cidade.
A operação "Integration" realiza investigações sobre a atuação desta organização criminosa desde abril de 2023.
Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, além das cidades de Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiania (GO).
Ainda segundo a PC, também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões também foram bloqueados e foi exigida a entrega de passaporte, bem como a suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.