A irmã de Deolane Bezerra, Dayanne Bezerra, está processando o jornalista Leo Dias. A notícia foi anunciada por ela nesta terça-feira (10), através de uma nota de esclarecimento.
Conforme o comunicado publicado por Dayanne Bezerra, o motivo do processo é devido às "alegações infundadas" feitas por Leo Dias durante o programa "Fofocalizando", do SBT, em que o jornalista afirmou que as irmãs de Deolane não poderiam dar declarações por estarem "fora de controle".
Leia também:
"As declarações de Leo Dias, que descrevem as irmãs Bezerra como 'fora de controle' e com 'palavras de baixo calão', são não apenas desrespeitosas, mas também completamente desprovidas de fundamento", diz trecho.
"A alegação de que elas não têm 'saúde mental razoável' para participar de eventos ao vivo em emissoras de televisão é não apenas infundada, mas também de um desrespeito injustificável, bem como, configura um sensacionalismo e desconsideração pela seriedade do tema da saúde mental", continua.
A nota publicada por Dayanne Bezerra diz ainda que, apesar da "liberdade de expressão ser um direito", ela não deve ser "utilizada para disseminar informações que visam desqualificar a dignidade das pessoas".
"As afirmações feitas por Leo Dias carecem de base factual e parecem ter o intuito de criar um sensacionalismo prejudicial. Portanto, pedimos que os veículos de comunicação e as redes sociais evitem a divulgada de informações desrespeitosas e infundadas, para prevenir a necessidade de medidas judiciais que possam ser tomadas", diz outro trecho.
Irmã de Deolane Bezerra manda recado
Antes de divulgar o processo contra Leo Dias, a advogada surgiu abatida nas redes sociais nesta terça-feira (10), e fez um desabafo onde afirmou que está cansada dos ataques que a família enfrenta desde que a mãe e a irmã foram presas.
Em um story do perfil reserva no Instagram, Dayanne apareceu visivelmente emocionada e afirmou que não vai mais se posicionar e rebater os ataques que está recebendo.
"Estou tão cansada, parece que todo mundo resolveu nos atacar. Cansada de receber tudo e ter que engolir, ter que ouvir, ter que ler, ter que mandar para a minha equipe jurídica. Cansada de brigar, mas não vou falar nada, vou me preocupar com minha mãe somente agora", escreveu Dayanne.
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!