A irmã de Isabel Veloso (2006-2026), Renata Veloso, foi às redes sociais para negar a versão do pai sobre uma suposta negligência do hospital que a influenciadora ficou internada até sua morte, neste sábado (10).

Isabel morreu em decorrência de um Linfoma de Hodgkin e o pai dela, Joelson Veloso, acusou o Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba (PR), de negligência. "Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito", desabafou o pai de Isabel em entrevista à Quem.
Leia também:
Já Renata foi no discurso oposto. Ela argumentou a dificuldade e alto grau de risco que o Transplante de Medula Óssea (TMO) tem em qualquer contexto, e afirmou nunca ter visto nenhum tratamento inadequado da equipe.
"Procedimentos como o TMO são complexos e de alto risco, mesmo quando tudo é feito corretamente! Nos dias em que estive lá em nenhum momento presenciei negligência ou falta de cuidado. Pelo contrário, vi uma equipe comprometida, atenta e profundamente humana, que fez tudo o que estava ao alcance dentro de um procedimento reconhecidamente complexo e de alto risco", garantiu.
Na postagem, ela inclui a nota oficial do hospital que informa a morte de Isabel e termina o pronunciamento com um pedido. “Peço respeito à memória de Isabel e aos profissionais que a acompanharam com dignidade”, concluiu.



Pai de Isabel Veloso fez desabafo após morte da filha
Na última quinta-feira (8), enquanto a filha ainda estava internada, Joelson usou as redes sociais para desabafar sobre os desafios do transplante de medula óssea da influenciadora, do qual foi o doador.
"O transplante de medula é muitas vezes a única esperança de cura. Foi o caminho que escolhemos com fé, coragem e amor. Mas é preciso falar da parte difícil também", iniciou Joelson nos stories do Instagram.
Ele disse que ninguém preparou a família para as complicações, riscos e incertezas do transplante. "Ver minha filha sofrendo, lutando a cada dia, me parte. Ela é uma guerreira, já venceu muito, e continua nos ensinando sobre força."
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


