Isaquias Queiroz, atleta da Canoagem Individual C1 1.000m, surpreendeu Ana Maria Braga ao revelar que come sete cachorros-quentes durante o café da manhã. Durante o "Mais Você" desta terça-feira (20), o atleta baiano disse que gosta do lanche completo, com direito a tomate, milho verde e outros ingredientes.
"Dentro do cachorro-quente, eu jogo tomate, milho verde e tal". Mas nada de purê", disse ele arrancando risos da apresentadora.
Leia mais:
Natural de Ubaitaba, sul da Bahia, Isaquias Queiroz contou que também consome dois sanduíches com 200 gramas de mortadela quando não come o famoso hot-dog. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o baiano também repete a mesma rotina durante o jantar. Ele também é fã de jiló, quiabo, abóbora e repolho.
"Eu não janto carne ou essas coisas assim. Eu sempre como mais um pão com mortadela, as vezes eu faço uma panelada de cachorro-quente. As vezes eu faço [o cachorro-quente] pro café da manhã e deixo um pouquinho pra comer de noite", confessou o atleta.
O atleta ainda relatou que durante o almoço ele prefere consumir comidas pesadas como feijão sobrecarregado de carnes. A esposa dele, Laina, que é a responsável por lembrá-lo de consumir legumes e verduras.
"Essa questão de peso acaba sendo natural. Eu acelero o treinamento, mas não deixo de comer", disse ele, que acumula cinco medalhas em três participações olímpicas.
Filho de Isaquias Queiroz derruba medalha e baiano se desespera
O filho mais velho de Isaquias Queiroz derrubou a medalha de prata conquistada pelo pai e deixou o canoísta baiano desesperado. O atleta é pai de Sebastian e Luidi, de 6 e 1 ano respectivamente.
A queda da tão sonhada medalha aconteceu durante a comemoração dos filhos com o atleta. Chateado, o baiano pediu que a organização das Olimpíadas trocasse a peça danificada. Ainda não se sabe se o atleta conseguirá a troca.