Ivete Sangalo retornou aos shows no sábado (26), após o velório de Preta Gil na sexta (25), no Rio de Janeiro. De cima do trio elétrico no Fortal, micareta de Fortaleza, a cantora se emocionou ao prestar uma homenagem à amiga de anos.

Com uma foto da filha de Gilberto Gil estampada no trio elétrico, Ivete se declarou. "Preta Gil é uma mulher de coragem. Ensinou aos sábios, ensinou aos amigos, que fez de família. Ensinou a família, que transformou em amigos de muitos. Ensinou a muitas mulheres, muitas pessoas. Preta Gil veio pra trazer essa inspiração, de amor, de alegria, de sabedoria. E se a sabedoria de Preta estava na sua coragem, quem sou eu para não ter a coragem de estar aqui hoje?", refletiu.
Leia também:
Ivete exaltou a força e coragem da amiga. "Se tem uma mulher que eu conheci que vai sempre inspirar... e não foi sempre assim, não! Ela foi construindo a história dela, ela foi vencendo as coisas dela diariamente. Preta foi uma mulher em constante evolução, e ela afirmava isso todos o dias.", continuou.
"Na história dela, Preta sempre ressignificou coisas e momentos, para ela sobreviver, em todos os momentos da vida dela. Quero deixar aqui registrado, não só a beleza, a voz, aquela personalidade, mas acima de tudo, a total coragem de Preta Gil na vida dela!", reforçou.
"Estou aqui em cima nesse trio honrando ao máximo a possibilidade de estar aqui, cantando pra vocês, em plena saúde, dividindo com vocês esse momento tão especial. Mas eu quero dizer a vocês o seguinte: que é impossível não termos coragem num momento desse diante de uma pessoa da maior coragem que eu já conheci na minha vida, que se chama Preta Gil", disse Ivete, para gritos da galera.
Em meio a homenagem, Ivete fez um pedido ao público. "Nós vamos dançar! A gente vai se divertir. Tá todo mundo sentindo saudade, vamos sentir falta porque figuras como Preta são raras, aparecem de vez em vez. Ela veio cumprir a missão dela aqui lindamente. E a gente não vai deixar o negócio quebrar, não! Em homenagem a ela. Pra ela, toda energia, porque ela era babado, confusão e gritaria. Bate o leque pra ela!", pediu.
A baiana não aguentou a emoção e chorou ao cantar "Sinais de Fogo", música de Preta Gil. "Ofereço a você, Pretinha, com todo o meu amor, essa apresentação e todas elas que vierem. Receba, porque sei que você está em um lugar de luz", finalizou Ivete com a voz embargada.
Ludmilla homenageia Preta Gil ao lado de Ana Carolina em show; vídeo
A cantora Ludmilla emocionou o público presente em um show dela realizado no Rio de Janeiro durante no sábado (26). A funkeira chamou Ana Carolina ao palco e homenageou Preta Gil, que morreu no último domingo (20).
O momento foi filmado por fãs presentes no Numanice, evento que Ludmilla realiza por todo o Brasil. Em um determinado momento do show, a carioca chamou Ana Carolina e elas cantaram juntas a música Sinais de Fogo, que tem composição da própria Ana e ficou conhecida na voz da filha de Gilberto Gil.
As duas artistas estiveram presentes no velório de Preta Gil, realizado também no Rio de Janeiro durante a manhã e tarde da última sexta-feira (25). Ludmilla foi vista chorando durante o evento, e precisou ser amparada. Ela esteve acompanhada da esposa, Brunna Gonçalves.
a ana carolina e a ludmilla homenageando a preta 😭😭😭😭 pic.twitter.com/AlPKx8tFSm
— babs (@ohramirez) July 26, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


