A cantora Ivete Sangalo mostrou que está atenta e acompanhando os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta terça-feira (3), ela publicou uma homenagem aos atletas vencedores de medalhas nas mais diversas competições.
"Muito orgulho! Nosso país muito bem representado por atletas de alta performance e levanto tudo! Parabéns a todo o time paralímpico", escreveu a baiana na legenda da publicação.
Leia mais:
Entre os homenageados estão atletas premiados como Lorena Spoladore, Mariana Gesteira, Rayane Soares, Bruna Alexandre, Julio Cesar Agripino e a baiana Raíssa Machado.
Veja o vídeo:
Quem é Raissa Machado, baiana que conquistou prata na Paralimpíadas
A baiana Raissa Machado trouxe mais uma medalha para o Brasil e a Bahia na Paralimpíada de Paris 2024. A atleta conquistou nesta terça-feira (3) a prata no lançamento de dardo da classe F56, que competem sentados.
Nascida em Ibipeba, Raissa Machado nasceu com má-formação nas pernas e começou a praticar lançamento de dardo com 12 anos de idade.
Em Paris, ela alcançou a marca de 23.52m. Este ano ela ainda conquistou o Campeonato Mundial, disputado em Kobe, no Japão. Além disso, na última Olimpíadas de Tóquio a baiana repetiu o feito e também levou a prata.
“Acordei sabendo que uma medalha seria minha, não importava a cor. Agora é começar a me preparar para buscar o ouro em Los Angeles (nos Jogos Paralímpicos de 2028)”, disse Raissa.