Ivete Sangalo lamentou a morte da amiga, Preta Gil, com uma declaração emocionante. A herdeira de Gilberto Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino.

A cantora baiana se despediu de Preta com um texto forte e especial. A companheira de Daniel Cady relembrou a apresentação das duas no palco do "Criança Esperança" e escreveu palavras especiais para a amiga.
Leia também:
"Meu amor Que caminhada hein! Eu nem sei o que escrever pra você, porque meu coração está tão pequenininho. Mas quero lhe dizer que bom que a gente se a encontrou por aqui. Me apaixonei por você no mesmo instante que nos encontramos. Foi fulminante e ainda é", escreveu Ivete.

Ela também admitiu que ainda não processou o falecimento da amiga e que precisará assimilar a perda. "Não consigo entender essas notícias sobre sua partida. A sua luz tão forte que mesmo com toda essa loucura nos fortalece. Você tão corajosa, minha Pretoca, tão firme e valente. Ah como eu vou sentir sua falta viu. Te amo infinito. Siga meu amor, sem dores, sem tristeza. Siga em paz", completou. Veja o vídeo abaixo:
Gilberto Gil lamenta morte de Preta Gil e posta comunicado oficial
Gilberto Gil usou as redes sociais neste domingo (20) para lamentar a morte da filha, Preta Gil. Ela faleceu aos 50 anos vítima de um câncer no intestino. No comunicado oficial, o cantor pediu compreensão pelo momento delicado.
Na postagem, o artista destacou que a família já está cuidando de todos os detalhes da repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. O processo é feito para trazer de volta ao país de origem o corpo de uma pessoa que faleceu no exterior.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos sobre as despedidas".

Preta anunciou o câncer no intestino em 2023. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente - nas redes sociais e em entrevistas à imprensa - os desafios dela na batalha contra a doença.
A doença entrou em remissão ainda no fim de 2023, no entanto, retornou em quatro locais do corpo, em agosto de 2024. O câncer de Preta atingiu dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


