Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife após ter pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que detalhou acusações contra a matriarca e expôs um padrão em transações financeiras.
No documento ao qual o Splash, do Uol, teve acesso, a Justiça cita o tráfico de drogas como uma das fontes do dinheiro que supostamente foram usados para lavagens.
Leia também:
As transações financeiras feitas por Solange Bezerra apresentavam valores arredondados, o que, segundo a Justiça, é um fator que pode indicar padrão para a suposta lavagem de dinheiro.
Filho de Deolane Bezerra foi citado em investigação
Outro ponto exposto na negação do habeas corpus são as mensagens contadas na descrição de transferências via Pix, como "pagamento 50% publicidade Kayky Bezerra" e "segunda parte Kayky Bezerra", que indicam uma suposta utilização da conta para movimentação de dinheiro para terceiros.
Kayky Bezerra é filho de Deolane Bezerra e neto de Solange e também foi alvo das investigações. Ele foi citado por movimentar um valor muito maior do que o recebido por mês.
Segundo os dados, o jovem de 18 anos teria movimentado mais de R$ 1 milhão entre dezembro de 2022 e maio de 2023, apesar de ter uma renda declarada de R$ 2 mil.
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!