Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Processo por esquema de pirâmide

Justiça suspende leilão de avião de Wesley Safadão; entenda

Aeronave foi recolhida durante processo movido por vítimas de um suposto esquema de pirâmide financeira

Redação iBahia • 14/06/2023 às 8:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Justiça suspende leilão de avião de Wesley Safadão; entenda
Foto: Instagram

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu o leilão do avião que pertence ao cantor Wesley Safadão, e foi recolhido em um processo movido por vítimas de um suposto esquema de pirâmide financeira.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (12). O leilão da aeronave, avaliada em R$ 37 milhões, aconteceria no dia 15 de junho, com lance inicial de R$ 47 milhões.

Leia mais:

O ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça, decidiu suspender a decisão que liberava o jatinho do artista, por entender que a manutenção de alienação judicial de uma aeronave esvaziaria por completo o objeto de recurso especial.

Entenda o caso

Wesley Safadão alega ter sido vítima da empresa de Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik dos Bitcoins.

"Eu comprei o avião e fiquei um mês praticamente com ele no meu nome. Financiei a metade do avião. Para um banco financiar alguma coisa, ele não tem que verificar se está tudo certo?! Não tinha nenhuma restrição. O banco financiou, e depois aconteceu toda a turbulência na empresa desse rapaz", contou em entrevista ao Fofocalizando no início do ano.

A aeronave, de modelo Cessna C680 Citation Sovereign, de fabricação americana, tem capacidade para levar até nove passageiros e tem um alcance de 5.900 km, podendo voar de São Paulo para o Chile ou Colômbia sem escalas.

Safadão, que teve que devolver o jatinho, conta que além dele, outros artistas, influenciadores e empresários foram lesados pelo 'Sheik'. O forrozeiro celebrou o fato de ter conseguido a aeronave de volta e conta que tudo vem sendo resolvido na Justiça.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto