Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Novo hit?

Léo Santana diz ter recebido 'aval' da família de Gonzaga para transformar clássico do forró em pagode

Cantor mudou versos da música 'A Vida do Viajante' para versão em pagodão com sentada

Redação iBahia • 17/06/2023 às 15:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Léo Santana diz ter recebido 'aval' da família de Gonzaga para transformar clássico do forró em pagode
Foto: Eder Mota/ Divulgação

Dono do título de 'Música do Carnaval' em 2023 com 'Zona de Perigo', Léo Santana tenta repetir o feito com outra aposta, desta vez para o São João, porém, a canção do artista tem dividido opiniões na web.

Isso porquê, Léo apostou em uma mistura de pagodão com um dos grandes clássicos do forró, a canção 'A Vida do Viajante', e mudou os versos cantados por Gonzaga de "Mostro o sorriso, mostro alegria. Mas eu mesmo, não. E a saudade no coração" para "Eu vou, eu vou, acalmar seu coração com sequência de botadão".

Leia mais:

Atração do São João de Caruaru, em Pernambuco, na madrugada deste sábado (17), o pagodeiro fez questão de reforçar que teve autorização da família de Gonzaga para gravar a versão, antes de apresentar a canção, presente no novo projeto audiovisual do GG.

"Essa aqui autorizada pela própria família do Luiz Gonzaga, a fazer essa versão. E gloria a Deus é a primeira do meu projeto recém lançado 'Sofrência ou Fuleragem', gravado em Goiânia, Goiás", disse o artista para o público do Pátio Luiz Gonzaga.

Reprodução/ Instagram

O ícone da música nordestina aparece creditado na faixa que tem produção de Rafinha RSQ, David Mattos e Leo Santana. Em entrevista ao g1 Paraíba, o artista revelou que não achava que teria liberação por ser uma música rica e com história bacana. "Eu fiquei um pouco receoso, porque é uma obra tão forte, principalmente para nós nordestinos. Eu fiquei: ‘caramba, será que eles [família de Luiz Gonzaga] vão autorizar?’, porque é uma música tão rica, tem uma história tão bacana, mas no dia que resolvi gravar essa canção recebemos a autorização da família. Foram muito solícitos, muito carinhosos, não é a toa que está aí em cena”.

Apesar da justificativa do pagodeiro, na web, Léo Santana lida com as críticas pela música. "A música nova do Leo Santana deveria ser considerada um crime. Usar Luiz Gonzaga pra uma música de sentada", comentou um internauta. "Gosto de Leo e tudo mais, mas ele abrir a boca pra dizer que essa versão da musica de Luiz Gonzaga é a cara de São João e do forró é p*taria", escreveu outro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto