Do iBahia, com informações da AGECOM
Foto: Ronaldo Silva/AGECOM
“Sexo sem camisinha não tem nada a ver”. Esse é principal mote da campanha de prevenção de DST/HIV/Aids para o verão e o Carnaval de 2011, lançada na tarde da quarta-feira, 1º, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Programa Estadual de DST/Aids, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A iniciativa marcou o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que reuniu entre centenas de estudantes, o cantor Léo Santana, da banda Parangolé. O muso do "rebolation" foi contemplado com o Troféu Artista Voluntário na Luta contra a Aids/2011.
A campanha, que este ano tem como público-alvo os jovens entre 15 e 24 anos, com prioridade para as populações das classes C, D e E, começa a ser veiculada em janeiro. São outdoors, spots de rádio e filmes para a televisão com o cantor Léo Santana interpretando uma versão da música “Rebolation”, na qual incentiva o uso do preservativo nas relações sexuais.
O cantor, que cedeu a imagem gratuitamente para a campanha, recebeu o troféu das mãos de uma fã, escolhida pelo subsecretário da Saúde do Estado, Amauri Teixeira, que representou o secretário Jorge Solla. “Seja um voluntário você também. Agradeço à Secretaria da Saúde e a Uneb pela homenagem”, disse o artista, que também já está divulgando a campanha por meio de redes sociais.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!