icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Episódio marcante'

Lore Improta relembra racismo sofrido por filha com Léo Santana

Lore Improta ainda falou sobre aulas de letramento racial que decidiu fazer após episódio de racismo sofrido por filha

foto autor

Lucas Mascarenhas

01/06/2024 às 19:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A dançarina Lore Improta relembrou episódio de racismo sofrido pela filha Liz, fruto do relacionamento com o cantor Léo Santana, e desabafou sobre o ocorrido.


				
					Lore Improta relembra racismo sofrido por filha com Léo Santana
Lore Improta ainda falou sobre aulas de letramento racial que decidiu fazer após episódio de racismo sofrido por filha. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

Em entrevista para a Quem, a famosa também falou sobre as aulas de letramento racial que passou a tomar após o ocorrido, justamente para saber lidar com os desafios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Um dos episódios mais marcantes, que também foi uma virada de chave na minha vida, foi quando trouxe para a internet uma foto de Liz e pedi ajuda para minhas seguidoras em como arrumar o cabelo dela. Nesse dia, Liz foi muito atacada com comentários maldosos. A partir desse episódio, percebi o quanto precisava blindá-la”, comenta Lore.

Lore Improta apostou em mudança após caso de racismo

Após ver a filha sofrer racismo nas redes sociais, Lore Improta decidiu intervir e partiu para as aulas de letramento racial, a fim de conseguir proteger Liz no futuro.


				
					Lore Improta relembra racismo sofrido por filha com Léo Santana
Lore Improta posta look de Liz para festa da filha de Virgínia Fonseca. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

“O episódio em que Liz sofreu racismo na internet foi o ponto de partida para iniciar as aulas de letramento racial. Desde quando estava grávida, eu sabia que muitos dos desafios que ela já enfrentou e ainda enfrentará eram desconhecidos para mim”, diz.

“E a forma de mudar isso, de poder proteger a minha filha, era estudando. Iniciei aulas de letramento racial com a minha professora Anita Machado, algo que faço até hoje, e estudei muito! Li livros sobre o tema, aprofundei-me nos assuntos e insiro esse conhecimento na vida de Liz e também para as pessoas ao nosso redor. Essa foi a forma que encontrei para me sentir segura e proteger a minha filha”, finaliza a dançarina.

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto