Símbolo da luta das mulheres contra a violência doméstica, Luiza Brunet aproveitou o Dia Internacional da Mulher para refletir sobre os avanços conquistados pelas mulheres até este 8 de março. A atriz, que no ano passado denunciou o ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto, por agressão, questionou a data pedindo ação para mudar a realidade atual.
"Haverá discussão sobre este dia , quais avanços conquistamos? Se os números de mulheres mortas por seus parceiros crescem todos os dias. Que podemos fazer para mudar isso?", escreveu ela. Em julho de 2016, a modelo denunciou ao Ministério Público de São Paulo ter sofrido uma série de agressões de Parisotto, seu namorado durante cinco anos. Segundo ela, os dois estavam no apartamento do empresário, em Nova York, na madrugada de 21 de maio, quando Parisotto socou seu rosto e quebrou-lhe costelas.
O empresário, que alegou legítima defesa, acabou denunciado pela Justiça de São Paulo. A sentença deve sair este mês. Na publicação do Dia da Mulher, Luiza Brunet convocou mulher a se unirem em torno da pauta feminina e se engajarem na busca por empoderamento e igualdade de gênero.
"Que podemos fazer para mudar isso? Somente lutar por nossos direitos , dignidade de permanecer na sociedade com nossa integridade inabalável", escreveu em sua conta pessoal no Instagram, ao convocar mulheres de "todas as raças e posições socioeconômicas" em uma "grande luta" por respeito.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade