Sandra Gadelha surgiu comovida no velório da filha, Preta Gil, nesta sexta-feira (25). A cantora morreu no último domingo (20), vítima de um câncer generalizado. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença. A mãe da artista chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro acompanhada de Gilberto Gil, Flora e demais familiares.

Com roupas brancas, é possível ver a artista amparada por Bela Gil e Flora. Preta foi a segunda filha que Sandra e Gilberto perderam. Pedro Gil faleceu aos 19 anos após um grave acidente de carro em 1990. O ex-casal ainda tem mais uma filha, Maria Gil.
Leia também:
Gil e Sandra foram recebidos pelo público com aplausos e forte comoção. A cerimônia foi aberta ao público até às 13h. Após o horário, a despedida da artista foi fechada e reclusa apenas para familiares e amigos próximos da artista.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Ela passou por uma série de cirurgias, passou por métodos no Brasil e tentou a cura com um tratatamento alternativo em Nova York. A cantora deixa um filho, Francisco Gil, fruto do casamento dela com Otávio Müller, e uma neta, Sol de Maria. Veja os registros abaixo:

Em outro momento é possível ver Sandra Gadelha recebendo apoio de familiares ao deixar o velório da filha: Assista:
Daniela Mercury explica ausência em velório de Preta Gil
A cantora Daniela Mercury explicou a ausência dela e da esposa, Malu Verçosa, no velório de Preta Gil. Através do Instagram, Daniela publicou um vídeo na companhia de Preta no hospital, e explica que a visita foi feita há cerca de um mês. Logo no começo da legenda, a cantora baiana explica a ausência no velório da amiga. "Eu e Malu não estamos no Brasil para ir ao velório homenagear nossa amada amiga que admiramos imensamente", começa.
"Há mais ou menos um mês tivemos a chance de visitar Pretinha no hospital e enchemos ela de beijos e todo amor e axé que tínhamos para dar. Estamos agora com o coração muito apertado vendo as imagens do velório", disse Daniela, lamentando a ausência.
A artista ainda rasgou elogios à filha de Gilberto Gil, ressaltando o papel dela na luta por direitos da comunidade LGBTQIA+ e da força como mulher.
"Ela merece todas as homenagens e todo esse amor, pois ela uniu todo mundo, multiplicou felicidade, lutou durante a vida por nossa comunidade LGBTQIA+ e muito mais. Uma mulher foda,genial, de talento e consciência do mundo que vivia. Que Preta continue a inspirar mais e mais amor entre nós. Desejo que lembrar dela seja uma forma da gente ficar mais forte para enfrentar as dificuldades da vida e que a gente aprenda - como Gil nos ensinou - que esse é só o começo dos bilhões de anos que estão começando agora. Te amamos, Pretinha", concluiu. Veja o vídeo abaixo:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


