O empresário Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, pediu a revogação da medida protetiva e entrou com um processo contra a alienação parental, segundo informações do advogado de Alexandre, Enio Martins Murad. Segundo o g1, a assessoria da apresentadora afirmou que Ana já prestou esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.
Em entrevista ao g1, Enio afirmou que Ana "está proibindo Alexandre de conviver com seu filho". Além disso, o advogado do empresário afirmou ainda que solicitou o direito ao convívio familiar com base no artigo 2º da Lei 12.318/2010.
Leia também:
O pedido de medida protetiva foi feito com urgência pela apresentadora, na última semana. A solicitação foi realizada com base na informação, apurada pelo g1, de que Alexandre teria uma arma. A Polícia Civil (PC) esteve no apartamento de Correa, localizado na capital paulista, e cumpriu um mandado de busca, mas nada foi encontrado no local.
Alexandre comentou o caso através das redes sociais, nesta terça-feira (28), e falou sobre o pedido para ver o filho, que foi protocolado no Fórum de Itu, cidade do interior de São Paulo. O empresário disse que está há 17 dias sem vê-lo, mas que, nos últimos dias, pôde fazer videochamadas com ele.
"A Ana foi muito cordial, me colocou para falar com ele [...] A gente matou um pouquinho da saudade. Minha prioridade não é voltar à empresa, minha prioridade é ver o meu filho, abraçar o meu filho", finalizou.
Histórico
No dia 11 de novembro, a modelo registrou um boletim de ocorrência contra ele por lesão corporal e violência doméstica. Os crimes teriam sido cometidos no condomínio onde a família mora, também em Itu.
Na última quarta-feira (22), Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio. Segundo apuração do g1, a solicitação foi feita com base na Lei Maria da Penha.
Já na sexta-feira (24), o advogado do empresário, Enio Martins Murad, informou que Alexandre também entrou com pedido de divórcio da apresentadora. De acordo com ele, pedido foi feito após a vistoria da polícia. O empresário prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu no mesmo dia.
"Ontem, quando fui na delegacia de Itu prestar o meu depoimento, eu fui revistado. Não acharam arma, revistaram meu carro, não acharam arma. Concomitantemente eu prestava o meu depoimento na delegacia da mulher de Itu, a Polícia Civil arrombou o meu apartamento em São Paulo à procura de arma e também não achou arma", disse Alexandre em um vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira.
A assessoria da Ana Hickmann detalhou que todos os processos estão sob segredo de Justiça, e que a apresentadora confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários.
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!