Marieta Severo e Marcos Oliveira, os eternos Nenê e Beiçola, personagens que marcaram época em "A Grande Família", tiveram um reencontro emocionante no Retiro dos Artistas, espaço localizado no Rio de Janeiro. A atriz, de 78 anos, foi recebida pela diretora da entidade, Cida Cabral.

Ela celebrou não só o reencontro com o amigo de trabalho, como celebrou os 107 anos da instituição que acolhe artistas idosos. A artista havia doado materiais de construção de várias casas construídos no local.
Leia também:
O Retiro dos Artistas divulgou nas redes sociais que Marieta também fez um encontro com demais moradores do local para um momento "emocionante, divertido e cheio de memórias". Foi exibido ainda o clássico "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil", na versão masterizada em 4k.
Os imóveis entregues são em formato de studio, edificação compacta com ambientes integrados e poucas divisórias, que apenas setoriza os quartos e banheiros. O instituto, fundado em 1918, é mantido por doações, trabalho voluntário e contribuições de familiares dos residentes. Atualmente a instituição tem Stepan Nercessian como presidente.
Vale lembrar que o Retiro dos Artistas, localizado em Jacarepaguá, é um espaço que acolhe artistas aposentados e promove eventos que valorizam a memória da arte no Brasil. O espaço conta com atualmente 46 moradores. Além de Marieta, Gloria Pires, Ana Beatriz Nogueira, Ney Latorraca, Fernanda Montenegro e Boni são destaques em doações no espaço. Veja mais fotos abaixo:



Beiçola expõe dívidas após ganhar casa de Marieta
Marcos Oliveira, o "Beiçola" de "A Grande Família" abriu o jogo sobre as dívidas que acumulou antes de passar a morar no Retiro dos Artistas. O ator, que passou por uma série de dificuldades, ganhou uma casa de Marieta Severo no espaço.
Segundo Marcos Oliveira, ele ainda deve "várias prestações" e se mudou para o Retiro com poucas coisas. "Deixei vários móveis lá e só trouxe as roupas e os remédios. Estamos aqui, batalhando pela vida, pagando as contas e as dívidas que tive lá fora. Pelo menos, estou em segurança", afirmou em entrevista à coluna Play, do Jornal O Globo.
Ainda conforme o intérprete de Beiçola, em um primeiro momento ele sentiu que foi para um lugar com "estigma de velho". "É muito difícil encarar. Mas aí você sente todo o aconchego e o carinho das pessoas. Isso vai aliviando as coisas. A expectativa de chegar aqui foi muito grande. Foi muito difícil sair do apartamento onde eu estava vivendo", continuou. "O Retiro traz uma segurança física e espiritual, no sentido de que você ainda é capaz, que ainda pode fazer coisas", afirmou.
A expectativa do ator, agora, é voltar a trabalhar. "Estou em paz, tranquilo, voltando à ativa, querendo trabalhar para retomar minha vida e conseguir pagar minhas contas. No início foi estranho, sabe? Porque eu tinha outra convivência, e aqui é uma realidade diferente. Mas é maravilhoso também. Tenho contato com os velhinhos daqui, pessoas interessantes, outro tipo de amizade. Fico muito contente de poder ir tomar café da manhã. Cada um conta uma história. É bem legal, uma convivência muito boa", contou ele.
Sobre a casa que ganhou de Marieta Severo, com quem contracenou na atração da Globo, ele contou: "A casa é linda, novinha. É um quarto e sala com cozinha americana. Tem todos os eletrodomésticos: micro-ondas, fogão, geladeira...Tem um chuveiro bom, um banheiro confortável, TV, uma cama boa e uma varandinha maravilhosa para ficar do lado de fora A gente vai se adaptando. Estou muito contente de estar nesta casinha que a Marieta construiu. Agradeço imensamente a ela", disse.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


