A médica Roberta Saretta, que acompanhou Preta Gil no tratamento contra o câncer, dividiu os últimos minutos de vida da cantora, que faleceu no dia 20 de julho, vítima de complicações causadas por um câncer colorretal. A entrevista foi divulgada nesta sexta-feira (8), data em que a filha de Gilberto Gil completaria 51 anos.

A profissional esteve perto da mãe de Fran Gil durante o tratamento experimental ao qual ela se submeteu a fim de buscar a cura contra o câncer. Toda etapa aconteceu nos Estados Unidos. Segundo a médica, foi doloroso mostrar para Preta que o processo não fez efeito e que a doença havia se espalhado para outros órgãos como fígado e pulmões.
Leia também:
“Tenho a impressão que ela me sentiu, viu no meu rosto algo estranho. Não tinha como ser diferente, meu vínculo com ela, com a família toda, era e é profundo. Senti uma faca no meu peito. Ao saber, ela me perguntou: "Se eu não fizer nada quanto tempo tenho de vida? Respondi: de seis a oito meses. Tem alguma coisa para eu fazer? Eu vou morrer?". Explicamos então que havia protocolos de pesquisa nos Estados Unidos com medicamentos que poderiam evitar a progressão rápida", disse Saretta em entrevista ao jornal O Globo.
Preta queria voltar ao Brasil para rever familiares e amigos íntimos, no entanto, passou mal pouco antes de embarcar ao país de origem em uma UTI aérea. Um dos últimos desejos da artista era rever a mãe, Sandra Gadelha.

"Quando a ambulância chegou para levá-la ao aeroporto e os paramédicos mediram as taxas, ela estava estável, com índices normais, pressão eletro, tudo. Ela queria, com todas as forças, chegar no Brasil. Fiquei repetindo que levaria ela para casa. Ao chegar ao aeroporto ela passou mal, vomitou. 'Estamos quase lá, eu falei. 'Preta você dá conta de viajar? Segura mais um pouco?. E eu ouvi a resposta: 'Não dou conta'. Pedi para nos levar ao hospital mais próximo. Chegamos em oito minutos. Queriam reanimá-la, poucos minutos depois ela se foi", relatou a profissional de saúde.
A médica finalizou explicando que a artista foi uma das pessoas mais fortes que ela já conheceu em toda a carreira no ramo da saúde. "É muito difícil ter essa disponibilidade emocional quando se vive a terminalidade. Ela teve até o último minuto da vida. Preta lutou pela vida com muito amor até os últimos minutos antes de morrer".

Gominho faz desabafo em aniversário de Preta Gil: 'Lugar absurdo'
O apresentador Gominho fez mais um forte desabafo nas redes sociais em homenagem a Preta Gil. Em carta, o amigo íntimo da cantora contou detalhes da relação de amizade entre eles e como passou pelos momentos difíceis ao lado da amiga, mas celebrou as alegrias.
Em publicação ele contou como foi a convivência entre, Preta Gil, Ju de Paula e Duh Marinho. "Esses últimos quase 3 anos foram intensos e difíceis num lugar absurdo. Mas muito antes disso, desde 2011, a vida fez a gente entender que ali começaria uma família. Muita gente não sabe, mas eu @judepaulla @duhmarinho moramos com Preta uns 13 anos atrás. Não só moramos, mas começamos desde então a cuidar um do outro!", iniciou Gominho.
"Preta brigava por nós com um mundo inteiro que achava loucura ela enfiar 3 estranhos em casa. Ninguém nunca tinha me defendido e lutado por mim! Nossa família é forte por isso! Por isso sair de um emprego e fechar um apartamento alugado não é largar tudo! É dar ao mundo o que ele me deu!! Uma mão de amor! Uma alma única que sempre viu em mim o que nem eu via! Todo dia quando acordo eu a sinto viva dentro de mim!", continuou em relato forte.

O apresentador que se despediu da melhor amiga no dia 20 de julho revelou como se sente. "Morro de saudade de perturbar a paciência dela! Morro de saudades de todo dia acorda la abrindo as cortinas pra ela ver o mar enquanto comia seu cuscuz. Mas sei que nossa conexão transmutou e está nas coisas mais sutis e lindas desse mundo cão!", detalhou.
"Pretinha é a minha maior saudade, mas também meu maior amor!! Eu sei que nunca vai passar. Mas daí eu ouço a voz dela falando: Ai viado para de show vai viver!! Bora animaar!! Rs e isso muda a frequência dessa perda física e trabalho em mim o ganho astral de te la como uma estrela nos guiando! Amo vocês @judepaulla @duhmarinho 💎", finalizou celebrando.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


