Mais um capítulo da confusão entre o nutricionista Daniel Cady e o médico Gabriel Almeida tomou conta das redes sociais neste fim de semana. Gabriel publicou um vídeo nas redes sociais negando o convite de Cady para discutir opiniões e afirmou ainda que o marido de Ivete nem mesmo possui registro para exercer a função.
"O fato dele ser uma figura pública, não era para ele estar falando de algo que ele não sabe. Fica calado! Porque tem uma população inteira leiga ouvindo aquilo ali. Pelo amor de Deus, quantas pessoas estão ai com obesidade mórbida, controlou, saiuda bariátrica usando a medicação contínua e pensam em largar por conta de um comentário de uma pessoa que é famosa", disse Gabriel, em um storie, relembrando a polêmica gerada pela fala de Daniel sobre o uso de remédios para emagrecimento como Monjaro e Ozempic.
Leia mais:
"As vezes pela fama, pelo número de seguidores da pessoa no Instagram, as pessoas acham que o cara tem o conhecimento, mas naõ tem. O conhecimento que ele tem é em nutrição, que foi a faculdade que ele fez, mas eu até olhei, porque sempre faço uma pesquisa, até para nutrição eu verifiquei com relação ao [registro] dele no Conselho Nacional de Nutrição e está dizendo lá que ele não pode exercer a [nutrição] porque foi dado baixa no certificado dele", disse o também nutricionista.
A confusão entre Gabriel e Daniel começou após Daniel Cady dizer em um podcast que era contra o uso de tais medicamentos para a perda de peso.
"Piada pronta. Esse nutricionista Daniel Cady precisa estudar. Total incompetência sobre terapia medicamentosa. Te falta competência sobre o assunto. Atenção! Dá tempo ainda de você fazer medicina, nunca é tarde", disparou Gabriel Almeida.
Nutricionista baiano recusa convite de Daniel Cady para uma conversa em podcast
Depois da repercurssão da fala de Gabriel Almeida, o marido de Ivete Sangala chamou para um debate no vídeocast Podcady, programa ao vivo apresentado pelo marido de Ivete Sangalo no YouTube. O nutricionista destacou que o assunto do diálogo será terapia, protocolos de emagrecimento e mais.
Entrentanto, o escritor e empresário baiano negou o convite de Cady e apontuou que este encontro só aconteceria em um podcast "neutro".
"Deixa eu te falar, eu vim de baixo. Meu pai cortou cana no interior de Alagoas, foi boia-fria. Minha mãe era técnica em labioratório. Os dois tinham aproxoimadamente dois salários mínimos e meio para cuidar de três filhos. Só se eu for otário de [ir lá]! [...] ô gente, eu vim de baixo, eu não sou besta não! Vamos em outro podcast, vem ele primeio, depois vem o médico , quem ele quiser! [Só que] em outro podcast!", debochou o empresário.
Daniel Cady explica porque o registro profissional dele está suspenso
Ao iBahia, o influenciador e nutricionista Daniel Cady revelou o motivo de seu registro profissional estar com o status de "baixa temporário", em outras palavras, temporariamente suspenso.
Daniel afirmou que decidiu suspender o registro porque já não atende pacientes. "Desde o ano de 2020 que não atendo pacientes e, por ser sócio de algumas empresas de alimentação saudável, entendi que seria mais coerente dar baixa no meu registro", afirmou o marido de Ivete Sangalo.
Cady afirmou ainda que entendeu que haveria um conflito de interesses já que não estava atuando como nutricionista e que isso poderia ser prejudicial. "Entendi que o conflito de interesse poderia ser prejudicial aos meus pacientes ou abrir margem para a dúvida sobre minhas opiniões", pontuou.
Ele afirmou ainda que foi uma orientação do Conselho Regional de Nutrição que ele atuasse no campo apenas como influenciador. "Influenciador e Bacharel em Nutrição, essa foi inclusive a recomendação do CRN", disse ele após ser questionado sobre a sua atuação no momento.