Um dos médicos que estava acompanhando Silvio Santos durante a internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, revelou as últimas conversas com o apresentador. O dono do SBT morreu no último sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia.
Segundo o médico geriatra Victor Dornelas, ele jamais vai ser esquecer das trocas que teve com Silvio, e revelou um conselho emocionante que recebeu do apresentador.
Leia mais:
"Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19 de julho, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a resposta e de bônus, outra lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça'", contou ele em uma publicação nas redes sociais.
Ainda no texto, o médico agradeceu à família Abravanel pela confiança nos últimos meses e garantiu que durante o período em que Silvio esteve no hospital, ele recebeu muito amor e carinho de toda a equipe e familiares.
"Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo”, relatou.
“Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia", finalizou.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos estava estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A causa da morte do empresário foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio foi um dos comunicadores de mais prestígio do Brasil. O primeiro trabalho do carioca foi de camelô. Ele também é criador da empresa de cosméticos Jequiti. A primeira empresa do apresentador foi o Baú da Felicidade, em 1959.
Em 1993, seu programa de televisão, o Programa Silvio Santos, em exibição desde 1961, foi considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes -, o programa de televisão mais duradouro do mundo.
Embora não tenha ocupado nenhum cargo político, Silvio Santos recebeu diferentes convites para se candidatar em eleições. Em 1989, ele foi pré-candidato à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).