O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (8). Um dos maiores nomes do samba, o artista estava internado desde o final de abril no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. O sambista deixa uma esposa, Babi Cruz, e dois filhos, Arlindinho e Flora Cruz.

Babi Cruz

Babi Cruz e Arlindo Cruz estavam juntos há 35 anos. Eles ficaram noivos em 1986. Durante o relacionamento, tiveram dois filhos: Flora e Arlindinho.
Leia também:
Babi atualmente é influneicadora digital e revelou momentos íntimo do casal na biografia "O Sambista Perfeito".
Flora Cruz

Flora Cruz é a filha mulher de Arlindo Cruz. Ela participou de "A Fazenda 16", a edição de 2024 do reality da Record, e saiu do programa sem grandes embates.
Flora também é influenciadora digital.
Arlindinho

Arlindinho seguiu os passos do pai e se tornou cantor. Ele costuma se apresentar em rodas de samba no Rio de Janeiro.
Herdeiros se manifestam após morte de Arlindo Cruz
A família de Arlindo Cruz se manifestou após a morte do cantor. "Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores", iniciou a família.
"Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo", completou.
Quem foi Arlindo Cruz?
Arlindo Domingos da Cruz Filho nasceu em Piedade, no subúrbio carioca e iniciou a trajetória musical aos seis anos. O cantor começou a carreira como integrante do grupo Fundo de Quintal, onde ficou por mais de uma década. Ele ficou nacionalmente conhecido com os sucessos "Meu Lugar", "Será Que É Amor", "O Bem", "O Show Tem Que Continuar" e mais. Arlindo partiu em carreira solo nos anos 2000.
O sambista também compôs diversos sambas enredo para o Carnaval no Rio. Ele escreveu para agremiações como Império Serrano, Grande Rio, Vila Isabel e Leão de Nova Iguaçu. Cruz é responsável por letras de sucessos nas vozes de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e mais.
O cantor também foi indicado a quatro Grammy Latino entre 2008 e 2016. Na televisão, o artista marcou presença de forma fixa no programa "Esquenta", na TV Globo.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
