O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) propôs um acordo financeiro à influenciadora Bia Miranda para encerrar as investigações sobre o acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2025, na Avenida Faria Lima, envolvendo o Porsche de seu companheiro, o influencer Gato Preto.

O órgão sugeriu que a ex-A Fazenda pague R$ 100 mil em indenizações por danos morais às duas vítimas da colisão, além de R$ 50 mil a uma instituição de caridade. Segundo o portal LeoDias, a transação penal é uma alternativa para que Bia não seja formalmente denunciada pelos crimes de omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Leia também:
De acordo com o promotor Lucas de Mello Schaefer, o valor estipulado reflete o comportamento da influenciadora, classificado por ele como “extremamente censurável”. O promotor argumenta que, além de ter abandonado a cena sem prestar auxílio ao pai e ao filho que estavam no veículo atingido, Bia utilizou seu Instagram para propagar mentiras e humilhar os envolvidos. Na ocasião, ela afirmou que o carro das vítimas era “lixo” e alegou que “o senhorzinho passou no sinal vermelho”, versão que foi desmentida por câmeras de segurança, as quais registraram o Porsche furando o semáforo em alta velocidade.
Embora a neta de consideração de Gretchen tenha tentado se justificar posteriormente dizendo que a palavra “lixo” era apenas uma gíria, o promotor foi incisivo ao relatar que jamais viu sinceridade em sua conduta, rotulando suas postagens como uma “falsa postura solidária” para tentar mitigar os danos à sua imagem. O MP ressaltou ainda que, até o presente momento, as vítimas não receberam qualquer tipo de assistência financeira dos envolvidos.
Enquanto a situação de Bia depende da aceitação do acordo, o cenário para Gato Preto é mais severo. O influenciador foi denunciado nesta semana por duas tentativas de homicídio com dolo eventual, além de responder por ameaça, fuga e por dirigir sob o efeito de álcool e drogas. O impacto da batida resultou na perda total do Hyundai de Edilson Maiorano e causou ferimentos graves em seu filho, Ivan, que sofreu fraturas na mandíbula e lesões no olho.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


