O mundo do futebol foi pego de surpresa com uma declaração bombástica do craque Neymar. Aos 34 anos e vestindo a camisa do Santos, o atacante revelou em entrevista à CazéTV que a aposentadoria pode estar mais próxima do que os fãs imaginam, não descartando pendurar as chuteiras já em dezembro de 2026.

"Não sei o que vai acontecer daqui pra frente. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira me aposentar", desabafou o jogador, reforçando que está vivendo um dia de cada vez.
Leia também:
O momento é decisivo, já que 2026 marca não apenas o retorno de Neymar ao Peixe, mas também o ano da Copa do Mundo. O craque classificou este período como um "desafio muito grande" e explicou que adotou uma postura cautelosa, segurando sua participação em alguns jogos para garantir que voltaria aos gramados totalmente recuperado e sem dores. Ele elogiou o planejamento do Santos, que foi fundamental para sua transição física neste início de temporada.
A reestreia oficial aconteceu no último domingo (15), na goleada acachapante do Santos por 6 a 0 sobre o Velo Clube. Embora não tenha balançado as redes ao entrar no segundo tempo, Neymar celebrou o retorno seguro:

"Consegui voltar muito bem, sem medo. Fico feliz de estar melhor do que antes". O foco agora é retomar o ritmo de jogo ideal através de treinos intensos para alcançar os 100% de sua forma física e técnica.
Léo Santana pede Neymar na Seleção Brasileira e Ancelotti reage
Durante a passagem pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina) na sexta-feira (13), o cantor Léo Santana parou o trio para cumprimentar o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, que está conhecendo o Carnaval de Salvador pela primeira vez. Ele está no Camarote Brahma, que fica em frente ao Morro do Gato, no segundo dia de festa.
Aproveitando o momento, o artista fez um pedido especial ao treinador: a volta de Neymar à equipe. "Coloca o Neymar nessa Seleção Brasileira, pelo amor de Deus. É só um pedido de fã que eu não poderia deixar passar", brincou Léo Santana.

Ancelotti, surpreso com a abordagem durante a folia, recebeu o pedido com bom humor, mostrando simpatia pela energia da festa baiana e pela torcida do artista pelo craque brasileiro. "Obrigado pelo conselho", respondeu Ancelotti.
O momento gerou aplausos entre os foliões que acompanhavam o percurso do trio, reforçando a mistura única de Carnaval, música e futebol na capital baiana. "Muito obrigado. Feliz Carnaval para o senhor. Boa viagem de volta e vale muito acreditar. O Hexa vem!", disse Léo.
"Muito boa noite, bem-vindo a Salvador, Bahia", disse o marido de Léo Santana ao ver o técnico acompanhando sua passagem pelo circuito Dodô. "Ciao, Leo. Um prazer conhecer-te. Você canta muito bem", falou o italiano. "Obrigado", disse Léo. "Obrigado, Salvador. Tá liberado acreditar", falou ele. "Quem acredita que o Hexa vem, bota a mão em cima aí", disparou Léo Santana.
"Ancelotti, muito bem-vindo à minha terrinha. Espero que você e toda a sua equipe estejam se sentindo muito bem em Salvador, Bahia. Eu me sinto honrado (...) em ser convocado para estar aqui com você e toda essa multidão, que tem um orgulho absurdo de ser brasileiro, tem uma fé inigualável e para a gente é uma honra ter você em nosso Carnaval e ter você abrilhantando e trazendo toda a sua experiência e maturidade para a nossa Seleção Brasileira. Seja muito bem-vindo, muito obrigado. Obrigado por estar aqui", declarou Léo Santana.
"Obrigado, Léo", respondeu ele. "Senhoras e senhores, olha a homenagem que fizemos para o senhor aqui, ó. Levanta o dedinho cruzado assim, ó. Vale muito acreditar que o Hexa vem no comando de Ancelotti. Eu creio, quem crê bota a mão em cima e faz barulho", pediu Léo. O público correspondeu.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
https://www.youtube.com/watch?v=yD-vCKK0aqM
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


