Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Pronunciamento

Nicole Bahls nega tráfico de animais após ser citada em investigação

Nicole Bahls explicou o que aconteceu e porquê animais foram apreendidos na casa dela

Nathália Amorim • 13/03/2024 às 13:40 • Atualizada em 13/03/2024 às 17:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nicole Bahls se pronunciou após uma apreensão de macacos na casa dela culminar em uma investigação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de animais. Uma operação foi realizada na terça-feira (12), que prendeu três pessoas, incluindo um bombeiro militar. Nicole não é investigada.


				
					Nicole Bahls nega tráfico de animais após ser citada em investigação
Foto: Reprodução/Instagram

Apesar disso, a ação prendeu os macacos de Nicole em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A PF comprovou que os animais foram traficados e que a documentação dos bichos eram falsas.

Leia mais:

Nicole se pronunciou sobre a investigação nesta quarta-feira (13). Em entrevista para a Quem, Nicole comentou sobre a investigação e a situação dos animais.

"Ganhei os macaquinhos de presente, com documento, microchip, tudo. E, depois de alguns dias, fiz fotos, saiu na mídia. No Brasil, só tem uma pessoa autorizada a vender, que se chama Vilson. O documento deles era de lá, então estava tranquila", explicou.

Ainda segundo ela, os agentes foram à casa dela e informaram sobre a documentação e lamentou ter perdido os animais, já que tinha criado um "laço muito forte" com eles.

"Eles, então, foram até minha casa e recebi com maior carinho, entreguei os documentos tranquila e, depois de algumas horas no local, eles me deram a notícia de que a documentação era falsa. Na hora, meu mundo desabou porque já tinha criado um laço muito forte com eles. Davi e Mikal são nomes bíblicos. Chorei muito e uma moça do Ibama chamada Thassiane foi me explicando sobre o trabalho deles, incansável, para combater o tráfico de animais e o quanto era sofrido", disse.

Nicole Bahls deu depoimento em delegacia

Nicole também contou que foi até a delegacia prestar depoimento sobre a situação. Além disso, explicou que optou por não adquirir outros animais.

"E depois de alguns dias entendi que eles eram enviados por Deus e aconteceu o que aconteceu para eles salvarem a vida de outros macaquinhos e animais. Ela me conscientizou que, mesmo eu tendo condições de comprar outro legalizado, não era legal porque as pessoas que têm carinho iam ver e comprar em lugares que não eram legais e, com tempo, iam acabar enfiando os bichos dentro de gaiolas e eles passariam anos sem o direito de ter uma vida digna", continuou.


				
					Nicole Bahls nega tráfico de animais após ser citada em investigação
Foto: Reprodução / Redes sociais

Por fim, Nicole Bahls contou que soube da operação e das prisões, e que fica feliz com a conclusão do trabalho do Ibama.

"Ontem tive a notícia que através desse caso conseguiram resolver um caso muito maior. Fiquei feliz por eles [Ibama] porque trabalham muito para salvar os animais. O trabalho deles é muito bonito. E no final das contas o que importa é isso. Sinto muita saudade, mas entendi a passagem deles na minha vida. Eu não poderia ser usada para influenciar maus-tratos de animais. Deus não ia permitir isso. O trabalho da Polícia Federal e do Ibama é muito sério, são pessoas que lutam muito para acabar com o sofrimento dos animais. Acompanhei de perto e fiquei admirada", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto