icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

No ar em 'Pantanal', Marcos Palmeira cita crise na carreira

Há 32 anos, ele viveu o personagem Tadeu na primeira versão da novela, e agora pôde retornar ao cenário tão marcante para ele

foto autor

Redação iBahia

17/04/2022 às 17:25 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução / TV Globo
De volta ao horário nobre, interpretando José Leôncio em "Pantanal", Marcos Palmeira tem revivido emoções. Há 32 anos, ele viveu o personagem Tadeu na primeira versão da novela, e agora pôde retornar ao cenário tão marcante para ele. O momento, além de muito trabalho, é também de um fazer um balanço da trajetória do ator, hoje com 58 anos. Palmeira cita, inclusive, uma espécie de crise existencial que enfrentou na carreira.
"Vivi um momento de crise em 'Celebridade'. Todo ator sonhava ser protagonista de Gilberto Braga. E quando chegou o meu momento, veio o questionamento: é isso mesmo o que eu quero? Eu achava que tinha ficado muito engessado na figura do galã. Então, viajei para a França para fazer o curso da Delphine Eliet e, na volta, procurei o Amir Haddad para fazer uma peça. Descobri que a desconstrução que eu buscava estava dentro de mim. Eu precisava descobrir novos caminhos para a minha carreira", disse o ator à "Veja Rio".
Marcos Palmeira falou ainda sobre envelhecimento e como o nascimento da filha, Júlia, de 14 anos, fruto do seu relacionamento com a diretora Amora Mautner, mudou sua perspectiva:
"Desde que minha filha nasceu, eu tive a dimensão de que o tempo estava passando, mas estou achando bom envelhecer. Aprender mais, me entender melhor. Minha filha me ensina muito nesse sentido, porque não adianta só falar, se você não faz. O que educa é o exemplo".
O convite para ser protagonista de uma novela das nove, não muito longe de completar 60 anos, foi encarado, confessa o ator, com surpresa.
"O que me surpreendeu foi, aos quase 60 anos, ser chamado para um papel de protagonista como este. É um privilégio para um ator ter a possibilidade de fazer um mergulho mais profundo numa obra da qual já tenha participado, na pele de outro personagem".


Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto