icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

O Bruno Surfistinha: garoto de programa baiano cria blog em que relata experiências

Tem muita gente que gosta do que ele faz e seu faturamento mensal já bateu em R$ 11 mi

foto autor

13/06/2011 às 10:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
“O animal caminha vagarosamente até sua presa. Ele sente o cheiro do sangue mais de perto e logo deixa de lado a cautela rendendo-se ao instinto primal. A fome.” Gostou do parágrafo acima? Não? Para o autor, não faz diferença. Tem muita gente que gosta do que ele faz e seu faturamento mensal já bateu em R$ 11 mil. A renda, porém, não chega através de direitos autorais ou participação em venda de livros. O autor do parágrafo acima é, na verdade, o garoto de programa Gabriel Ferra
Gabriel prefere omitir o rosto. Foto: Almiro Lopes / Correio
Há dez meses nesta atividade, o rapaz de 26 anos nascido e criado em Brotas mantém um blog onde publica textos pessoais de ficção, impressões do cotidiano e narrativas sobre as aventuras da profissão. Foi um leitor (ou seria cliente?) quem questionou: “Você quer ser uma Bruna Surfistinha de pênis, é?”. Gabriel diz que não. Aliás, jura que nunca leu o blog da ex-garota de programa cuja história foi parar no cinema.Com o segundo grau completo e querendo cursar Publicidade, Gabriel anda enfiado numa camisa cocotinha, fala sem tirar do rosto os óculos escuros de grife e articula bem cada frase. “Admito que entrei nisso pensando só na grana”, dispara ele, que antes de lucrar com a própria carne, ganhava o pão como vendedor de shopping.Programas - Há três meses, Gabriel anuncia seus serviços no maior site de acompanhantes de luxo de Salvador. Desde então, diz, não houve dia de sossego. No mais movimentado, atendeu quatro clientes - e rejeitou o quinto.
Dono de uma visão quase economicista sobre seu ofício, Gabriel diz que começou a analisar “as oportunidades de mercado”, ponderou “os possíveis ganhos” com o fluxo de entrada e saída (de grana) e queimou a mufa por um ano antes de abrir o negócio. “Eu tenho ambições e este foi o caminho que escolhi”, disse na conversa com o CORREIO. No seu blog, usou um tom, digamos, mais corporativo: “Agradeço sempre pelos resultados alcançados. Hoje posso dar rumos melhores a minha vida”. Segredo - A disciplina de Gabriel é mesmo a de um executivo. Afinal, é fácil morar com a mãe, esconder a fonte de renda e se policiar para jamais cair em contradição? As desculpas na manga vão desde falsos trabalhos em lojas ou sites até a justificativa extrema, ainda não utilizada. “Já pensei até em dizer que estou sendo bancado por uma coroa rica”, revela. Atualmente, Ferrari se vê em apuros. Finalizando a autoescola e prestes a comprar o primeiro carro, não sabe o que dizer em casa nem tem comprovantes que lhe permitam financiar o veículo. “Tô dando um jeito aí. Meio na máfia, mas fazer o que, se eu não tenho contracheque?”. E se a mãe descobrir sua atividade? “Tenho coragem de admitir e continuar fazendo. Só não conto porque não vejo necessidade”, diz. Namoro - O que esconde da mãe, Gabriel conta para a namorada. Sim, ele tem namorada. “Ela só evita ler o blog”. A jovem tem razão. Não deve ser nada agradável ler trocadilhos como “Na cama, faço a ‘balisa’ (sic) do mesmo jeitinho e estaciono na garagem com perfeição”, ou algo mais ousado: “Perguntei onde era o banheiro enquanto o velho se ajeitava. Pus a camisinha, me benzi disfarçadamente e fui”. Este último trecho é de um post sobre um programa que Gabriel classifica como a situação mais desagradável em que já se viu. As outras postagens profissionais recaem sobre seu propagado potencial bélico, apartamentos de luxo que conheceu em atendimentos em domicílio e viagens como acompanhante, além de recorrentes epopeias entre um motel e outro. Blog - www.gabrielesuaferra ri.blogspot.com Gabriel conta que decidiu criar o blog para ter um diferencial em relação aos outros garotos do site no qual está anunciado. Diz ainda que a clientela, em geral, adora sua página e muitos já se reconheceram nas postagens. “Mas sou discreto, não entrego ninguém”, atesta. Para ele, o diário virtual é um espaço em que pode expor o que pensa e provar que garotos de programa podem ser inteligentes. “As pessoas percebem que não sou só um pedaço de carne e a procura até aumenta”, conta. Um dos indicadores que usa para medir o próprio sucesso é o contador do blog, que marca mais de 6 mil visitas em três meses e aponta navegantes de todo canto. “Já recebi muita ligação de outros estados. Até do exterior!”. Tranquilo, Gabriel sonha com a fama. “Quem sabe não faço um livro ou minha história vira filme”, diz, aos risos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto