Diante da insistência de Gael (Sergio Guizé) em fazer um garimpo em suas terras, Clara (Bianca Bin) fará uma revelação sobre sua herança ao marido. Tudo começará quando o filho de Sophia (Marieta Severo) disser que, pelo fato de ter se casado em regime de comunhão de bens, tem direito de explorar as esmeraldas de qualquer forma.
A neta de Josafá (Lima Duarte), então, buscará um documento e contará que ele não pode fazer isso. "Meu pai, antes de morrer, me explicou muito bem. Ele realmente acreditava que ia encontrar as esmeraldas. Conhecia garimpeiros. Sabia do assunto mais que vocês. Pelas leis do país, o proprietário das terras é dono apenas da superfície. Não do que tá embaixo", dirá a jovem. "Quem é dono, então?", questionará o rapaz.
"Meu pai, que me amava, registrou o direito de exploração no meu nome. Só eu posso explorar as esmeraldas", diz a jovem. "Mas se é teu é meu", retruca Gael. "Não, não é. Não é uma propriedade. É um direito", explicará Clara.
"Meu pai disse que direito não se divide. Agora, se casou comigo por causa das esmeraldas, deu um tiro n'água. A gente separa. Levo meu direito comigo".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!