Parece que chegou ao fim a permanência do capitão Bruninho na seleção brasileira masculina de vôlei. Após a eliminação nas Olimpíadas para os Estados Unidos, o atleta fez uma publicação com forte desabafo em seu perfil no Instagram, informando que lutou com todas as forças para ter êxito na quadra.
Em tom de adeus, o esportista citou alguns de seus feitos durante os 18 anos que atuou na seleção, como a conquista de 3 medalhas olímpicas ao longo dos anos, afirmando que sempre foi seu maior crítico e que restam agora as boas recordações do trabalho.
"Eu lutei com todas as minhas forças... todos esses anos 18 anos, o meu maior orgulho sempre foi vestir essa camiseta e representar o meu país. Falhei, chorei e caí várias vezes, inclusive agora", diz parte do texto em referência à eliminação. "Sou muito grato a Deus e todos os companheiros, treinadores e ídolos que estiveram ao meu lado e me inspiraram todos os dias nessa aventura", relembra.
Leia também:
Bruninho indica aposentadoria após eliminação do Brasil
O Brasil perdeu para os Estados Unidos nas quartas de final do vôlei masculino por 3 sets a 1, ficando de fora das semifinais do torneio pela primeira vez desde 2000. Além de Bruninho, Lucão e Lucarelli têm suas despedidas especuladas.
"Momentos mágicos que estarão sempre na minha recordação... fruto de muita paixão, dedicação e luta. Família, amigos e todos que estiveram comigo, obrigado de coração. Um grande beijo no coração", se despede.
Lucão se aposenta da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino
Além de Bruninho, parece que a decepção contaminou outros esportistas e o fim da carreira foi anunciado por Lucão. O Campeão olímpico na Rio 2016, revelou a decisão logo após a eliminação para os Estados Unidos.
Segundo o jogador, a decisão passa pelo desejo de ficar mais tempo com a família, mas também não escondeu a sequência de erros cometidas pelo Brasil no último jogo.
"No primeiro set abrimos uma vantagem boa, conseguimos forçar o erro dos Estados Unidos, eles não estavam conseguindo sacar tão bem. Nas quartas de final, jogando contra um time desse, tem que matar a oportunidade dentro de quadra. A gente acabou alimentando isso. Conseguimos buscar o segundo set que estava praticamente perdido, mas nosso saque não entrou tão bem. A gente não conseguiu um bom volume a partir do terceiro set”, encerrou.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!