Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > mais esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Filha do Deus do vôlei'

Conheça Gabi Guimarães, capitã da Seleção Feminina Brasileira de Vôlei

Gabi Guimarães é um dos destaques da Seleção Feminina de Vôlei nas Olimpíadas de Paris-2024

Lucas Sales • 06/08/2024 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Gabriela Guimarães, de 30 anos, é uma das ponteiras mais completas dos últimos tempos. Ela comanda o fundo de quadra Seleção Feminina Brasileira de Vôlei. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a capitã da equipe de José Roberto Guimarães quer colocar mais um medalha no pescoço nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


				
					Conheça Gabi Guimarães, capitã da Seleção Feminina Brasileira de Vôlei
Gabi Guimarães é um dos destaques da Seleção Feminina de Vôlei nas Olimpíadas de Paris-2024. Foto: FIVB/Divulgação

Ela começou a carreira no Mackenzie Esporte Clube e, logo em seguida, atuou pelo Sesc Rj, Minas Tênis Clube e Vakifbank, da Turquia. Atualmente, a atleta foi anunciada por um dos times de maior investimento da Itália, o Conegliano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Gabi chegou a fazer aulas de natação, tênis e futebol, mas foi no vôlei que ela se encontrou como atleta. Recentemente, a atleta ganhou um apelido especial do técnico da Seleção da Polônia, Stefano Lavarini. Ele chamou a ponteira de "filha do Deus do vôlei".

"Se há um Deus do voleibol no Olimpo, esta é a filha dele'. É um talento espetacular", disse ele em uma entrevista recente.

Em 15 anos de carreira como atleta profissional, Gabi acumula títulos como Mundial de Clubes, Liga dos Campeões da Europa, Sul-Americanos, seis conquistas de Superliga brasileira, Gran Prix, dois campeonatos turcos e mais.


				
					Conheça Gabi Guimarães, capitã da Seleção Feminina Brasileira de Vôlei
Gabi Guimarães ao lado das centrais Carolana e Thaisa. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Fim de namoro polêmico com Sheilla Castro

A bicampeã olímpica Sheilla Castro e Gabi Guimarães ficaram juntas por pouco mais de dois anos. O namoro discreto chegou ao fim após uma polêmica que tomou conta das redes sociais pouco antes do início dos Jogos de Verão de Paris-2024.

A ex-oposta da Seleção Feminina foi creditada como dona de um perfil fake que atacava a ponteira. Tudo começou quando internautas encontraram uma conta fake criada no X (antigo Twitter), para atacar a capitã da equipe verde e amarela, Gabi Guimarães.


				
					Conheça Gabi Guimarães, capitã da Seleção Feminina Brasileira de Vôlei
Bicampeã olímpica segue na comissão técnica da seleção de vôlei feminino, mas não embarcará com o grupo para Paris. Foto: Reprodução/ Redes sociais

O perfil foi atribuído a Sheilla Castro, ex-namorada da atleta, que, após a aposentadoria, passou a atuar na comissão técnica da Seleção. A conta, identificada como @pierogiu93, instaurou uma longa discussão sobre possíveis gostos da capitã Gabi Guimarães. A postagem dizia, em inglês: “Sheilla Castro, Gabi vai a um show da Ana Carolina hoje… ela perdeu o foco nas Olimpíadas… você era o foco dela. Eu sei que você tentou de tudo”.

Um internauta saiu em defesa de Gabi e questionou a veracidade do conteúdo. O que ninguém esperava é que Sheilla Castro, aparentemente sem querer, iria se meter na confusão e escrever, também em inglês: “Esperem e verão… de novo”. Logo após o comentário comprometedor, tanto o perfil oficial de Sheilla quanto a conta de @pierogiu93 foram excluídos da plataforma.

Gabi Guimarães e Seleção Brasileira medem forças contra Seleção da República Dominica

Na manhã desta terça-feira (6), o Brasil vai disputar uma vaga na semifinal contra a República Dominicana. Quem avançar, encara o vencedor do jogo entre Estados Unidos e Polônia.

Na segunda chave, a Itália vai medir forças contra a Sérvia e, quem passar, pega o classificado do duelo entre Turquia e China.

"Sabemos o quanto essas meninas da República Dominicana são boas de bola, o quanto esse time é [bom de bola]. É um time que incomodou todo mundo. Elas jogaram no Brasil, conhecem as jogadoras brasileiras. O Marquinhos [técnico Marcos Kwiek] trabalhou com a gente até 2007, conhece a gente. Acho o adversário mais difícil", disse o técnico José Roberto Guimarães sobre o confronto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MAIS ESPORTES :

Ver mais em Mais esportes