iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Polêmica

Oruam se entrega à polícia após Justiça decretar prisão por 7 crimes

Justiça do Rio de Janeiro investiga o rapper por associação ao Comando Vermelho

Lucas Sales

Lucas Sales

22/07/2025 às 18:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, mais conhecido como o rapper Oruam, se entregou à polícia do Rio de Janeiro nesta terça-feira (22). O rapper, de 24 anos, chegou até a delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro acompanhado da mãe e da namorada.


					Oruam se entrega à polícia após Justiça decretar prisão por 7 crimes
Artista foi preso após ser surpreendido pela polícia na Barra da Tijuca nesta quinta-feira (20). Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Justiça do RJ emitiu um mandado de prisão por sete crimes, incluindo tráfico e desacato. Antes de se apresentar à polícia, ele afirmou não ser bandido e culpou o nervosismo pela resistência contra agentes policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Vou me entregar, tropa. Não sou bandido, valeu? Eu errei. Desculpa aí todo mundo, provar para vocês que não sou bandido. Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música. Ontem eu tava muito nervoso com tudo que aconteceu. Quero dizer aos meus fãs que amo muito vocês. Tô meio tonteado porque tem muitas pessoas mandando mensagem", disse ele nas redes sociais.

Ele é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Veja o vídeo abaixo:

Quem é Oruam, rapper que se entregou à polícia no Rio de Janeiro

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno (nome de batismo do repper), já se envolveu em algumas polêmicas. Filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996, Oruam se tornou alvo de críticas nas redes sociais, em março do ano passado, após ato em show do Loolapalooza.


					Oruam se entrega à polícia após Justiça decretar prisão por 7 crimes
Justiça do Rio de Janeiro investiga o rapper por associação ao Comando Vermelho. Foto: Reprodução / Redes sociais

Ele subiu ao palco com uma camiseta pedindo pela liberdade da figura paterna. Marcinho está condenado a 44 anos de prisão, por tráfico de drogas e homicídios. "Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de quer vê-lo em liberdade", respondendo às críticas.

Além do pai, Oruam também é envolvido com outro grande nome do tráfico carioca, Elias Maluco. Considerado tio do músico, Elias foi homenageado pelo sobrinho com uma tatuagem na barriga.

Apesar das polêmicas familiares, o cantor é considerado um dos maiores nomes no atual cenário do rap e trap, com uma carreira iniciada em 2021. Com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o rapper emplacou músicas de sucesso.


					Oruam se entrega à polícia após Justiça decretar prisão por 7 crimes
Oruam e namorado. Foto: Reprodução / Redes sociais

Mesmo sem nenhum disco, o cantor passeia pelo funk, R&B e rap, com músicas sobre ostentação, sexo e as suas origens. Oruam também canta faixas como "Diz aí qual é o plano?", "Para de Mentir" e "Rolé na Favela", com DJ LC da Roça.

Na internet, Oruam ostenta ao lado da namorada, estudante de Medicina Veterinária, Fernanda Valença. Os dois se conheceram nas redes sociais. Em abril, Fernanda perdeu uma bolsa Louis Vuitton de R$ 50 mil e, para consolar a amada, Oruam deu para ela um carro avaliado em R$ 140 mil.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto