
Preta Gil revelou ter mudado os hábitos alimentares após o diagnóstico de câncer de intestino e contou com a ajuda da irmã, Bela Gil.
Em entrevista para a revista Maire Claire, a cantora disse ter se jogado no mercado do fast-food e não fazia exercícios físicos, hábitos que podem influenciar na doença.
Leia também:

FIB 2025: Mãeana usa item de Preta Gil e homenageia com Sinais de Fogo

Preta Gil ganha homenagem de amiga de infância em 'Êta Mundo Melhor!'

Sem desperdício! Como transformar sobras de comida em pratos incríveis

Flor Gil faz homenagem para Preta Gil após morte: 'Dor'
“A alimentação, o sedentarismo e questões de estilo de vida podem influenciar no surgimento de um câncer. Tenho essa consciência, mas estou trabalhando na terapia para não me punir por isso" , iniciou.
"Não fumo e não bebo, mas ultraprocessados, açúcares e refrigerantes faziam parte da minha dieta. Agora tudo mudou. No momento em que saiu o meu diagnóstico, a Bela [a irmã Bela Gil, culinarista e entusiasta da alimentação natural] estava sentada na cama comigo e na hora fez uma lista do que eu não posso mais comer. Estou seguindo à risca”, completou a cantora.
Preta Gil ainda afirmou que pretende usar o seu caso e suas plataformas nas redes sociais para conscientizar as pessoas a buscarem viver em prol da saúde.
“Gente, não é normal ficar dez dias com intestino preso, fazer fezes com sangue, com muco, achatada. Procurem um médico. Eu achava isso normal. Não é”, disse.
“Vou usar minha visibilidade e repetir que é preciso beber água, se alimentar bem, comer fibras. A nossa geração foi envenenada pela indústria. Precisamos ficar atentos, não vou cansar de repetir", finalizou Preta.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
